Dicas para motorista de aplicativo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp

A princípio vamos introduzi-lo a algumas situações e depois apresenta-los as dicas para motorista de aplicativo, de forma bem explicativa. É natural que, com tanta correria no dia a dia, os proprietários de veículos acabem deixando de lado a manutenção preventiva dos seus carros. São tantas preocupações diárias que acabam deixando isso para depois e só procuram uma oficina em momentos de urgências, quando o carro precisa de uma correção.

Acontece que isso acaba com que os gastos sejam maiores que o esperado para o orçamento. Quando se é motorista de aplicativo essa prevenção é ainda mais necessária, para que não venha ter imprevistos futuros, principalmente quando estiver trabalhando, até porque cada hora perdida sem realizar as corridas é dinheiro que deixa de ser ganho, não é verdade?

Por isso é tão importante realizar a manutenção, que irá garantir a segurança, o conforto e evitar prejuízos financeiros e também dores de cabeça. 

 

o triangulo sinalizador é essencial em casos de pane veicular.

USE NOSSAS DICAS E PREVINA-SE DE IMPREVISTOS!

É de extrema importância que você, motorista de aplicativo, tenha essa atenção a mais com o seu carro, para que eventuais imprevistos não atrapalhem a sua jornada de trabalho e para que possa sempre garantir a segurança, tanto pra você, como para os seus passageiros.

Por exemplo, já imaginou se o seu veículo quebra, impedindo você de continuar circulando/trabalhando? 

Além disso, imagine todo o trabalho que você vai ter, fora o gasto do reboque para fazer a locomoção do veículo até uma oficina… E com o serviço, que com certeza, será um valor bem mais alto do que se tivesse realizado a manutenção. Ainda teria o tempo que passaria sem realizar as corridas, afetando assim o seu rendimento mensal.

Diante do exposto, concordamos que nada melhor do que buscar sempre estar cuidando do seu carro e deixar o seu trabalho mais tranquilo e com menos preocupação, não acha? Para evitar passar por esses transtornos, você pode por em prática algumas dessas dicas antes de sair para trabalhar. Como um motorista responsável, fique por dentro das nossas dicas para motorista de aplicativo e ao sair certifique-se:

• DICA 1: VERIFIQUE SEMPRE AS RODAS E PNEUS DO VEÍCULO

Com o uso diário, você irá notar quando algo estiver diferente na sua dirigibilidade. Neste momento, verifique qual ação será necessária: alinhamento, balanceamento, ambos ou até mesmo o rodízio dos pneus a cada 10 mil km.  

• DICA 2: VERIFIQUE O ÓLEO DO MOTOR E DA CAIXA DE CÂMBIO

O óleo do motor é utilizado para lubrificar as peças internas e reduzir o desgaste excessivo dos componentes. O produto ainda ajuda a limpar as impurezas do conjunto e manter a temperatura ideal do funcionamento. 

• DICA 3: ACOMPANHE O RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO RADIADOR

Essa é uma das tarefas mais simples, quando o acompanhamento não é feito, se tem o risco de a temperatura do sistema de arrefecimento do veículo superaquecer e nesse sentido gerar problemas no conjunto mecânico. Crie o hábito de acompanhá-lo a cada 15 ou 20 dias.

COMO AGIR EM SITUAÇÕES DE IMPREVISTOS

Desde já, é importante deixar claro que como motoristas de aplicativo passam horas e horas nas ruas, se torna mais provável de acontecer situações de imprevistos indesejados. Rodar por ruas com buracos, sujeito a colisões, como tantas outras coisas, são algumas das preocupações diárias de quem trabalha dirigindo. 

Com isso, vou deixar algumas dicas para você motorista de aplicativo, assim terá uma melhor noção de como agir em imprevistos.

I – PNEU FUROU:

Quando se trabalha fazendo corridas é normal se tenha muitos quilômetros rodados, o que acaba afetando no pneu também bem como gera um agravante para as suas viagens. Nesse sentido podemos imaginar uma exemplo onde seu pneu fura; a primeira coisa a se fazer é procurar parar o carro em um local adequado e fazer a troca pelo estepe. Sempre verifique se o estepe está em boas condições e tenha sempre os materiais necessários para te auxiliar nesse processo na mala do seu carro.

 

exemplo de pneu furado.

II – RUAS ESBURACADAS

Diminua a sua velocidade, assim será possível tentar desviar com cautela, e caso não consiga desviar, mantenha o volante reto e freie aos poucos, em outras palavras, isso lhe trará maior controle bem como diminuirá o efeito na suspensão. Esses cuidados, juntamente com lembrar de pisar na embreagem, ajudam a evitar danos ao câmbio.

III – ATOLAMENTO

Caso a via esteja enlameada, o melhor é seguir em segunda marcha. Procure prezar sempre por tração/força, acelere com suavidade para que as rodas não patinem. Entretanto, caso atole, retire um pouco do barro à frente das rodas, bem como coloque galhos, pedras ou folhas sob os pneus e procure sair em primeira marcha, sempre de forma suave, para que de mesmo modo as rodas não afundem mais.

IV – GUINCHO

Por exemplo, chamou um guincho devido a uma pane ou mesmo um acidente, carregue sempre o número de telefone de um serviço de guincho especializado, a exemplo da Comigo Assistência. Se possível, até a sua chegada mantenha o veículo no acostamento e aguarde pacientemente dentro do carro. Não esqueça de sinalizar com o triângulo e pisca-alerta.

Por fim…

faça sempre um acompanhamento frequente em seu veículo, mesmo que esteja funcionando perfeitamente. É essencial de tempos em tempos ir a um mecânico de confiança e pedir para ele fazer uma avaliação geral do veículo. Como resultado fará corridas tranquilas e vai obter economia evitando gastos imprevistos.

Entretanto, se não tiver tempo de estar levando o seu automóvel até uma oficina/concessionária você poderá estar contratando algum serviço de assistência. Comigo Assistência.

Se gostou dessas dicas  que são exclusivas para você motorista de aplicativo  e caso queira saber como funciona nossa assistência, clique no link abaixo e tenha mais informações.

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSUNTOS

Contrate agora o melhor sistema de controle e segurança para o seu veículo!

Contrate agora o melhor sistema de controle e segurança para o seu veículo!