Dicas de economia de gasolina com sua moto

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp

Veja dicas de economia de gasolina com sua moto, em sua rotina de trabalho. Por isso, vamos te contar a seguir os 5 principais pontos a se observar no seu veículo. Muitas pessoas tem procurado comprar ou utilizar sua motocicleta como fonte de renda extra. Veja mais sobre.

Devido a pandemia, a oferta de serviços que podem ser feitos com a moto cresceram consideravelmente, uma vez que a modalidade de entrega, seja de comida, itens de supermercado, documentos, etc., está mais em alta do que nunca. Pensando nessa tendência, quero te mostrar algumas dicas e vantagens de usar a moto como fonte de renda.

Se você tem interesse nesse tema, continue a leitura!

A escolha da utilização da motocicleta, geralmente, começa baseado em dois pontos: A agilidade no deslocamento em meio ao trânsito bem como o nível de  economia de combustível, em comparação ao carro. A segunda opção é a principal, tendo em vista os diversos reajustes que os combustíveis tiveram somente neste ano de 2021.

As motos possuem motores menores e “bebem” menos que os carros, ou seja, percorrem mais quilômetros por litro de gasolina. Então, a moto se tornou uma boa opção para quem quer economizar na hora de parar no posto. Sem mais delongas abaixo seguem as dicas de economia de gasolina com sua moto.

5 dicas de como executar esta economia

Primeira Dica:

Para sua moto gastar pouco combustível é necessário cuidar bem dela. Ter um plano de manutenção em dia, fazer todas as revisões no período correto (de acordo com o manual), contribuem para o bom funcionamento do motor.

Segunda Dica:

Aposte sempre em abastecer sua moto em locais confiáveis. Um combustível ruim não terá a queima correta e pode prejudicar o rendimento da moto, ocasionando falhas, e precisando de aceleração o tempo todo, o que acaba consumindo mais combustível. Então vai ser o famoso “barato que sai caro”.

Terceira Dica:

A calibragem dos pneus parece coisa básica? Mas pode te ajudar a ter uma economia de até 4% de combustível. Rodar com eles em  pressão abaixo do recomendado (“murchos”) aumenta a área de atrito com o solo, exigindo que o motor faça mais “força” para deslocar a moto.

Manter os pneus na pressão correta, verificando e calibrando-os uma vez por semana, permite que a moto rode com menor esforço. Tal hábito se reverte em menor consumo de combustível, além de evitar o desgaste desigual ou prematuro dos pneus.

precisando de aceleração o tempo todo, o que acaba consumindo mais combustível. Então vai ser o famoso “barato que sai caro”.

Quarta Dica:

Um ponto importante para essa economia de combustível é o controle da aceleração. Ao sair com a moto ou fazer uma retomada de velocidade acelere progressivamente. Use o acelerador com suavidade, não “torça” o cabo de uma vez. Dessa forma, o motor sobe de giro de forma linear e o combustível é melhor aproveitado, havendo uma queima homogênea dentro da câmara de combustão.

Quinta Dica:

Evite alta rotação, busque sempre rodar com o motor girando tranquilo. Acelerar demais e levar a rotação às alturas, só em caso de necessidade (ultrapassagem, subir uma ladeira…) e mesmo assim por breve espaço de tempo. Quanto mais “grita”, maior é o gasto do motor.

Por fim…

Em síntese essa matéria foi criada pensando em você, que utiliza sua moto como fonte de renda, pois sei que cada centavo economizado é muito importante. E se eu te contar que o uso do serviço de rastreamento pode te ajudar nessa economia, você acredita?

Pois é, ele te ajuda a manter todos os dados de utilização atualizados, te alerta quando está no período de manutenção, te mostra informações sobre freadas bruscas, velocidades, trajetos, etc.

Parece mentira, mas a maioria das pessoas associam o rastreamento somente a localização e não conhecem os inúmeros benefícios que ele pode trazer para controlar os Kms rodados no mês, e até mesmo saber se você está dirigindo da forma correta.

O sistema de rastreamento para motos também permite um acompanhamento mais efetivo do uso dos componentes da moto, apresentando informações sobre a necessidade de manutenção das peças, por exemplo.

Permite, também, a elaboração de relatórios com os trajetos percorridos, informando ainda a velocidade e o horário de cada trajeto, controle de velocidade e multas. São vantagens não só para quem tem moto para utilizar no dia a dia, mas principalmente para quem utiliza como ferramenta para uma fonte de renda.

Espero que essas dicas tenham te ajudado a buscar mais economia e, consequentemente, mais lucros para a sua rotina de trabalho! E aguarde que outras virão…

voltar ao topo.

Conheça uma das melhores empresa de rastreamento ou assistência de todo nordeste.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSUNTOS

Contrate agora o melhor sistema de controle e segurança para o seu veículo!

Contrate agora o melhor sistema de controle e segurança para o seu veículo!