por que ter seguro automotivo

POR QUE TER SEGURO AUTOMOTIVO?

Conforme o G1, quase 1000 carros foram roubados ou furtados por dia no Brasil em 2022. É como se, a cada hora, os criminosos levassem 41 veículos! Nesse perigo do dia a dia é muito importante haver preocupações para cada detalhe, pois vivemos em um país que infelizmente as pessoas não se sentem seguras ao deixarem seu carro na rua para poder fazer uma compra rápida no supermercado, vivendo com medo todos aos dias. Por isso, é necessário ter seguro automotivo.

Muitas pessoas, para se protegerem desses possíveis roubos ou danos causados com seus veículos, recorrem ao seguro automotivo. Que é uma boa opção para uma pessoa que não quer ter nenhuma preocupação em cima da burocracia que é depois que acontece o sinistro.

O que é seguro veicular

É um contrato que torna obrigatório, que o prestador de serviço cubra as necessidades e prejuízos que acontecerem com o veículo.

Em sua maioria o seguro veicular possui um valor mais elevado do que outros serviços, como a proteção veicular. Para realizar a precificação de um seguro é levado em conta algumas informações, como: ano do carro, do perfil do motorista e da cobertura que o proprietário necessita.

O que o seguro veicular tem que a proteção veicular não tem?

Se ocorrer roubo ou furto não recuperado, a indenização será equivalente ao valor total segundo a tabela FIPE, incluindo cobertura por bloqueador. Em situações de colisões resultando em perda total, a compensação será calculada com base no valor total de FIPE. Além disso, estão contemplados serviços para a residência.

Não caia em golpes

No Brasil, o seguro é regulamentado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), que é um órgão vinculado ao Ministério da Economia. A Susep tem a responsabilidade de regulamentar e supervisionar as atividades das empresas de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e resseguro.

O seguro é um contrato formalizado por meio de uma apólice, sendo o documento que estabelece as condições, coberturas, direitos e deveres tanto do segurado (proprietário) quanto da seguradora. As normas que regem esse contrato são baseadas no Código Civil Brasileiro.

A apólice de seguro contém informações importantes, como os riscos cobertos, os limites de cobertura, as exclusões, as obrigações das partes envolvidas, as condições para pagamento de indenizações, entre outros aspectos. Ela é um instrumento jurídico que formaliza o acordo entre o segurado e a seguradora.

É fundamental que as empresas que oferecem serviços de seguro estejam devidamente regulamentadas pela Susep para garantir a segurança e a confiabilidade dos consumidores. Além disso, a legislação vigente, incluindo o Código Civil, estabelece diretrizes e normas para as relações contratuais no setor de seguros.

Lembre-se de conferir todas essas informações suas por direito! E uma dica muito importante para não contribuir com o compartilhamento de informações falsas, é necessário denunciar serviços que não cumpram com esses regulamentos!

Seguro Automotivo é na Comigo

E é por isso, que você precisa colocar seguro no seu veículo. Se você tem um carro ou uma moto e está buscando economia, segurança e personalização como aspectos fundamentais de um seguro, clique aqui e conheça as nossas ofertas imperdíveis para você conquistar uma maior estabilidade financeira.

Fale com o Grupo Comigo: temos quase 10 anos de experiência em segurança e gestão veicular. Oferecemos soluções completas para as empresas e para os proprietários de automóveis, tais como: monitoramento, assistência veicular, proteção veicular, rastreamento veicular (rastreador veicular), gestão de frota, terceirização de frota e muito mais.

Quer saber mais detalhes? Entre em contato agora mesmo com nosso time especializado e saiba mais sobre como proteger seu automóvel com uma cooperativa de seguro veicular e economizar até 70%!

LEIA MAIS

Acompanhe-nos nas redes socias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *