GESTÃO E TERCEIRIZAÇÃO DE FROTAS

   Não importa o segmento de atuação da empresa, cedo ou tarde ela irá se deparar com um problema muito comum de logística atualmente: frota própria ou terceirizada? Independente do veículo, se é uma máquina ou um carro de pequeno porte, que será utilizado pela equipe de serviços, esta questão precisa ser analisada com cuidado. 

O QUE REPRESENTA A TERCEIRIZAÇÃO DA FROTA?

   A terceirização de frotas representa, em geral, redução de custos, ganho de produtividade na empresa e também qualidade. Afinal, alguém estará cuidando de sua frota enquanto o gestor  tem mais tempo disponível para cuidar de seus negócios. 

   Neste modelo de serviço, os gastos são fixos, possibilitando a previsão de orçamentos necessários, evitando desperdício de investimentos e dando a possibilidade do gestor alocar os recursos em outras áreas estratégicas de seu negócio, ou até mesmo utilizando-os para elaborar ideias inovadoras que possam conquistar novos clientes.  

PRA QUEM É ESSE MODELO DE GESTÃO?

   Contratar um serviço de frota terceirizada, sem dúvidas, é para gestores que buscam soluções eficazes, otimização de tempo e verba. Idealizado para que consigam “ter menos preocupações’’, facilidade em processos, pois a parte burocrática da frota é cuidada por terceiros, como por exemplo: A documentação do veículo e de seu motorista, licenciamento, emplacamento e manutenções dos carros, melhorando, assim, a eficiência e reduzindo a burocracia. 

PROBLEMAS COMUNS NA TERCEIRIZAÇÃO DA FROTA

    Podemos listar alguns problemas que permeiam o sistema de gestão de frotas terceirizadas, onde o contratante de um serviço precisa atentar-se para tais pontos antes de tomar qualquer decisão, sendo eles:

CUSTOS QUE DEVEM SER LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO NA FROTA PARTICULAR

   Para a tomada de decisão referente a contratação de uma frota terceirizada ou utilizar-se de frota particular, o gestor deve levar em consideração alguns gastos que ele terá, se optar pela particularização de sua frota, podendo ser citados gastos com abastecimento, renovação da frota, manutenção, impostos e encargos, bem como o seguro de seus veículos. 

O GRUPO COMIGO É A SOLUÇÃO PARA ESTE QUESTIONAMENTO

  Sempre pensando em benefícios para os nossos clientes, o Grupo Comigo desenvolveu um sistema de gestão e terceirização de frotas para empresas. Onde além da disponibilização dos veículos terá o controle completo da frota, como por exemplo: gerenciamento de velocidade, identificação do motorista e questões documentais. 

CONFIRA AS SOLUÇÕES DO GRUPO COMIGO PARA O SEU NEGÓCIO!

☑ Redução de investimento 

☑ Redução da estrutura administrativa 

☑ Previsibilidade de Custos 

☑ Maior eficiência 

☑ Controle completo da frota 
           – Com identificação do motorista / Gerenciamento e registro de velocidade, curvas e acelerações bruscas / Bloqueio de veículo remotamente / Verificação da CNH do motorista  – acesso a informação de multas ou se a habilitação foi cassada, suspensa ou vencida)

Rastreamento veicular
          – Informações precisas de localização do veículo, bem como paradas e alerta de ignição (toda vez que a ignição do veículo for ligada é emitido um alerta) 

☑ Cálculo de depreciação do veículo 

☑ Assistência veicular
          – Manutenções (controle/registro de manutenções preventivas e corretivas), guincho e reboque) 

☑ Aplicativo para verificar os veículos de qualquer lugar

☑ Determinação de rota (se o motorista sair da rota, é gerado alerta) 

☑ Garantia de serviço de qualidade 



LEIA MAIS

Acompanhe-nos nas redes socias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Confira mais sobre em Política de Privacidade.