ENTENDA A DIFERENÇA DE UM PNEU COM CÂMARA E UM SEM CÂMARA

     Um dos maiores questionamentos das pessoas que vão comprar carros é: Qual a diferença de um pneu com câmara e um sem câmara? O pneu de um carro é uma peça que, assim como as outras, é muito importante e também possui suas especificidades. Portanto, se você ainda não sabe distingui-los, continue lendo este artigo e entenda a diferença de um pneu com câmara e um sem câmara. 

QUAL A DIFERENÇA?

     A diferença entre eles é basicamente a parte interna, o seu acabamento. Os pneus sem câmara são feitos com uma borracha e vedação que são diferenciadas, onde acaba tornando-se mais resistente para “manter” o ar dentro do seu interior. Por isso são montados em aros apropriados, utilizando válvulas especiais. Sua principal vantagem é justamente a perda de pressão, onde neste caso, a perda é lenta, quando perfurada. Além de que ele tem um menor aquecimento, um custo mais reduzido e o processo de montagem e desmontagem pode ser feito mais rapidamente. 

     Os pneus com câmara também possuem suas peculiaridades, por exemplo: quando acontecem consertos mal feitos, a vida útil do pneu pode ser mais longa, por conta da presença da câmara de ar. Se o veículo costuma  ser utilizado para percorrer trilhas ou terrenos muito acidentados, pode-se tirar proveito das câmaras aumentando a durabilidade dos pneus, sendo uma alternativa muito eficaz. 


O PROCESSO DE VEDAÇÃO

     Ambos os pneus são praticamente iguais externamente, a real diferença é na parte interna do produto. No caso dos pneus sem câmara, o aro permite um assentamento perfeito dos talões do pneu de encontro aos assentos cônicos e flanges e a válvula para o preenchimento do pneu é posta no furo do aro.  

CALIBRAGEM COM NITROGÊNIO

     Uma opção inovadora está fazendo sucesso no mercado, e pode ser utilizada em qualquer tipo de pneu. A calibragem com nitrogênio colabora para um desgaste reduzido do pneu, a calibragem correta é mantida por mais tempo, promove uma oxigenação bem menor no pneu, ajuda numa melhor aderência e  mantém a temperatura baixa. 

CONCLUSÃO

     Após a leitura deste artigo, acredito que agora você consegue distinguir os dois tipos de pneus que existe. Agora basta analisar e pensar um pouco sobre qual será o melhor tipo de pneu para você. Porém, ainda existem outras pessoas que ainda não sabem a diferença, por isso, compartilha este artigo com um amigo para que ele entenda a diferença de um pneu com câmara e um sem câmara. 

COMIGO ASSISTÊNCIA

     Temos um serviço de assistência veicular que conta com ajuda para qualquer situação que envolver o pneu de seu veículo. Não deixe de conhecer! Clique aqui e saiba mais!

LEIA MAIS

Acompanhe-nos nas redes socias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Confira mais sobre em Política de Privacidade.