Dicas de segurança para motoristas de App

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp

De acordo com o site AGÊNCIA IBGE, com a pandemia a taxa de desocupação subiu para 14,7%. Uma alta de 0,8 ponto percentual na comparação com o ultimo trimestre de 2020, o que fez muitos pais ou mães de família optarem por trabalhos autônomos, dentre eles o de motoristas de aplicativos, ou seja, muitas dessas pessoas utilizam o próprio veículo que já possuem, e os torna sua fonte de renda, já outros por não possuir veículo próprio, optam por alugar carros para tentarem de alguma forma ter um rendimento financeiro. De antemão, a corporação Comigo pensando nas pessoas que tem o seu veículo com principal de fonte de renda criamos dicas de segurança para motoristas de App.

Nos dias atuais trabalhar como motorista de aplicativo exige coragem, ainda mais com uma realidade onde há um aumento claro  nos índices de criminalidade nas ruas, o risco se tornou ainda mais abrangente após essa classe  ter que começar a aceitar o pagamento das corridas em espécie, é também por ser tornar obrigatório(Em algumas cidades) o uso da plaquinha com a identificação do app em que trabalham, como por exemplo em São Paulo, o que os tornam alvo mais fáceis. 

Separamos aqui algumas dicas para que você se sinta mais protegido em seu dia a dia de trabalho

Mais de 70% dos motoristas de app já foram vítimas da criminalidade, em média de 3 a 5 motoristas são assaltados por dia ou já passaram por situações parecidas, ver mais sobre a matéria. Muitos deles evitam até trabalhar em dias de datas festivas, porque e relatado que é quando aumenta o número de riscos, deste modo temos trabalhadores que estão constantemente correndo riscos.

Com isto, se torna cada dia mais difícil de estar nas ruas sem medo ou preocupação de ter o seu bem levado e com isso perder sua fonte de renda. Essa é uma realidade que os motoristas tem que enfrentar para conseguir trabalhar. Neste sentido trouxemos algumas dicas de segurança para motoristas de App se prevenir de um risco tão grande.

Dica 1. Compartilhe a localização.

Muitos motoristas estão criando grupos nas redes sociais para ficar passando informações uns para os outros. A exemplo de suas localizações quando vão realizar corridas para locais de alto risco ou quando não se sentem seguros em relação a chamada em si. Podendo compartilhar também com pessoas de sua confiança. Para informações de serviços de rastreamento, conheça a Comigo rastreamento.

Dica 2. Retirar a identificação(plaquinha)

Em algumas cidades os motoristas são obrigados a utilizar identificação do app que trabalham, em noutras utilizam porque querem mesmo. Então para quem faz o uso dessa identificação, quando for realizar suas rotas e que sejam por regiões perigosas retire a identificação que mostra que você e motorista de aplicativo, para não chamar a atenção de criminosos que visam muitas vezes o dinheiro vivo do motorista.

Dica 3. Verificar a rota e confirmar com o passageiro

Alie a primeira e a segunda dica, bem como essa terceira. Olhe sempre o local de embarque e desembarque do passageiro e sempre confirme a rota com o mesmo. Além disso você também pode está verificando com o cliente se ele sabe uma rota mais segura e de mais fácil acesso, nos casos do app mostrar uma rota em que você não sinta segurança.

Dica 4. De olho em grupos de pessoas e corridas solicitadas por terceiros

A quarta dica de segurança para motoristas de app, talvez seja a mais importante para sempre se estar atento. imagine uma corrida solicitada por um grupo que vá de 3 a 4 pessoas, com paradas distintas, o aconselhamos que procure sempre tente confirmar com o solicitante quem são essas pessoas e ainda verificar as rotas e paradas. Esteja atento ao nível de facilidade das rotas, caso seja um local perigoso faça o seguinte. Primeiro, grave um áudio na frente do passageiro falando para uma pessoa de sua confiança o destino que está indo. Segundo, informe-o que encaminhou a localização para o mesmo. Juntamente com o áudio evite viagens para “terceiros”, especialmente a noite e em lugares pouco movimentados.

Além dos cuidados anteriores, é importante evitar expor grandes quantias em dinheiro, joias ou eletrônicos de alto valor agregado. Bem como é importante estar sempre atento a novidades dos próprios aplicativos para diminuir a chance de ser vítima de casos de violência. Caso ainda não se senta seguro com todas as dicas que oferecemos, busque meios mais avançados de segurança, por exemplo o uso de rastreadores.

Por fim…

Dessa forma concluímos nossas dicas de segurança para motoristas de App. Nós do grupo comigo trabalhamos com todo esse serviço de rastreamento com um monitoramento 24h e com uma central própria a disposição. Além da central e do monitoramento, contamos com dispositivos de alerta de pânico, que ao ser apertado recebemos um sinal e encaminhamos ajuda. Caso queira saber mais, entre em contato com Comigo Rastreamento e saiba como funciona. 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSUNTOS

Contrate agora o melhor sistema de controle e segurança para o seu veículo!

Contrate agora o melhor sistema de controle e segurança para o seu veículo!