COMO ESCOLHER A MELHOR EMPRESA DE RASTREAMENTO

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O ramo de rastreamento veicular vem crescendo diariamente, isso se dá pela sensação de insegurança que, infelizmente, é muito presente no cenário brasileiro. Mas também pelo avanço da tecnologia, que nos permite obter resultados imediatos, como a localização do seu veículo na palma da mão. No decorrer da leitura, te mostrarei como escolher a melhor empresa de monitoramento.

 

Entretanto, existem pontos que precisam ser observados na hora de contratar esse tipo de serviço. Você sabe quais são? Nesse post iremos te mostrar as principais características que se deve buscar nas empresas desse segmento.

 

Em primeiro lugar, é necessário identificar se a empresa supre as suas necessidades imediatas. Se o interesse é um rastreador para o seu veículo particular, ele já é diferente do gestor de uma frota, por exemplo, que busca acompanhar o controle operacional, analisar os indicadores de gestão, reduzir custos, etc. Desse modo, é importante compreender qual o seu objeto de interesse principal.

 

Posteriormente,  estabelecido a sua urgência, vamos as exigências que você PRECISA cobrar da empresa,  antes da contratação do serviço:

  • Homologação da ANATEL

Com toda certeza, a melhor empresa de rastreamento deverá ter seus produtos homologados pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) .

O que isso significa? Significa que se a empresa não trabalhar com produtos homologados, não haverá garantia no produto e que o mesmo não foi testado. Não atendendo, assim, os requisitos básicos de qualidade e segurança estipulados pela Anatel.

  • Assistência e Segurança

Outro ponto importantíssimo é quanto ao suporte que a empresa te oferece. Essa empresa deve possuir uma central de monitoramento 24 horas, onde o usuário será atendido, por meio de um 0800 (ligação ou WhatsApp), de forma rápida e acessível, principalmente em casos de emergência.

Ainda no campo da segurança, a pronta resposta é outro benefício que a empresa deverá disponibilizar. Se trata de uma equipe qualificada para realizar o resgate do veículo, em caso de sinistro (roubo ou furto), que seja de âmbito nacional.

O suporto técnico também é imprescindível, para eventuais manutenções, quando necessário.

  • Certificação ISO 9001

São poucas as empresas que possuem o selo de certificação da ISO 9001. Trata-se de um sistema de gestão de qualidade que tem por objetivo garantir a otimização de processos dentro de uma empresa, para melhor desempenho. É a norma mais conhecida e adotada em todo o mundo pelas empresas de sucesso. 

  • Aplicativo para dispositivos móveis

O aplicativo é um dos requisitos mais buscados por quem procura o serviço de rastreamento veicular. Ter a localização do veículo na palma da mão é uma comodidade e traz segurança para o usuário. Além de funcionalidades como visualizar trajetos percorridos, receber alertas, etc.

 

Essas são algumas das principais características que a melhor empresa de rastreamento deve ter. O melhor de tudo é que é possível encontrar todos esses aspectos em só lugar. A Comigo possui esses – e muitos outros benefícios – como o bloqueio veicular, cerca virtual, etc.

 

Esse conteúdo te ajudou? Conheça mais sobre diversos outros assunto no nosso blog. Ou fale com um de nossos consultores. Diante do exposto, espero ter te ajudado a saber como identificar qual a melhor empresa de rastreamento!

 

 

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSUNTOS

Contrate agora o melhor sistema de controle e segurança para o seu veículo!

Contrate agora o melhor sistema de controle e segurança para o seu veículo!