No Brasil, a sensação de insegurança, infelizmente, está presente na vida da maioria das pessoas. Quando se possui um patrimônio, como um veículo, é natural essa sensação aumentar, uma vez que foi necessário muito esforço para conquistar esse bem.
A primeira opção que se pensa quando pretende-se proteger um veículo é o seguro automotivo. Entretanto, o preço alto e a burocracia faz com que as pessoas desistam de aderir, ficando, assim, sem um suporte e proteção.
É importante ressaltar que, devido as estradas e rodovias, em seu maioria, estarem mal conservadas, se torna ainda mais difícil manter o veículo em boas condições. Estando, assim, mais vulnerável a eventuais panes, acidentes, quebras mecânicas, etc.
No entanto, já existe uma alternativa para quem deseja segurança e assistência com menor burocracia: a proteção veicular.
Afinal, o que é a proteção veicular?
A proteção veicular é oferecida por uma associação ou cooperativa, sem fins lucrativos, diferente das grandes empresas privadas. Trata-se de uma associação de pessoas que rateiam os custos dos possíveis eventos, tais como: panes mecânicas, roubos, colisões, etc.
É importante que o serviço de rateio seja legal, baseado na Constituição Federal e no Código Civil, administrado por uma associação devidamente legalizada e registrada.
Esse serviço não é um seguro, ele funciona através do compartilhamento de custos de seus integrantes, e, diferente dos seguros convencionais, a proteção não avalia os possíveis riscos. Ou seja, o seguro automotivo tem sua mensalidade baseada na probabilidade de que algum evento venha acontecer, sendo necessário realizar toda uma análise de perfil do condutor e familiares.
Já na proteção veicular não é necessário entender o perfil do associado, facilitando, assim, o processo de adesão e permitindo que a mensalidade seja mais acessível.
Quais os principais benefícios da proteção veicular?
Além do valor da mensalidade ser mais acessível, na proteção veicular não é necessário realizar consulta aos órgãos de proteção ao crédito (SPC/SERASA). Os documentos necessário para adesão são: CPF/RG, documento do veículo e comprovante de residência.
Não importa quantas pessoas dirigem o seu veículo, possuindo habilitação essa pessoa estará acobertada. Além dos documentos, é preciso que o veículo passe pela vistoria. (realizada pela associação).
Nós, do Grupo Comigo, possuímos, além de inúmeros serviços, a Maxline Clube de Benefícios como parceira. Essa associação de proteção veicular oferece diversos benefícios a seus associados, dentre eles estão: proteção contra roubo e furto, incêndio, fenômenos naturais, coberturas de vidros e lanternas, carro reserva, entre outros.
Além de todas as vantagens mostradas nesse post, você vai conhecer agora algumas razões para se tornar um associado.
- ACESSÍVEL PARA TODOS, SEM BUROCRACIA
Além do valor da mensalidade ser mais baixo, não há burocracia da hora da contratação. A associação não realiza análise de perfil do condutor nem nos órgão de proteção ao crédito.
- BASEADO NA TABELA FIPE
Na proteção veicular a informação que mais importa é a do seu carro. Ou seja, é baseado no valor da tabela FIPE que será calculada a participação do associado. Diferente do seguro, que leva em consideração dados como gênero, idade, experiência ao volante, etc.
- COBERTURA
Enquanto no seguro convencional o cliente precisa indicar os possíveis condutores do veículo (e isso acresce o valor a ser pago), na proteção veicular não há limite de cobertura à terceiros, desde que os condutores sejam devidamente habilitados.
Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a conhecer mais sobre o serviço de proteção veicular. O Grupo Comigo e a Maxline Clube de Benefícios estão à disposição para atender as mais diversas necessidades. Não perca mais tempo e fale com um de nossos consultores agora!