O QUE BUSCAR NA HORA DE COMPRAR UM VEÍCULO

   A aquisição do primeiro carro está na lista de desejos de muita gente. Devido, principalmente, a questões financeiras, muitos acabam optando por escolher um veículo seminovo.

  Para casos de primeira aquisição, surgem muitas dúvidas acerca do que é necessário saber antes de realizar a compra.

  Por gerar uma expectativa e ansiedade muito grande, muita gente acaba fechando negócios que não são favoráveis, optando por valores mais baixos e promessas de facilidades no pagamento.

   Pensando nisso, elaboramos esse artigo para te mostrar os principais pontos a serem observados antes de comprar o tão sonhado primeiro carro.

 

1. SEM PRESSA! FAÇA UMA BOA PESQUISA

 

   Essa dica serve em caso de compra de carros novos ou usados. É importante que todos os detalhes sejam vistos com antecedência. É possível sim encontrar excelentes oportunidades na compra de usados. Entretanto, é preciso estar atento a ofertas que não condizem com a realidade.

  Comparar os modelos desejados em várias concessionárias é uma boa opção para verificar os preços oferecidos. De antemão, verifique sempre o valor estimado no veículo de acordo com a Tabela FIPE. Assim você saberá se os valores oferecidos no mercado estão de acordo com o valor oficial.

 

2. DEFINA O ORÇAMENTO

 

  Um dos primeiros passos é estabelecer até quanto você pode e quer pagar no veículo. É normal o consumidor encontrar o carro ideal, mas ele não estar dentro do seu orçamento. Por isso, é importante que seja feito o planejamento prévio (meses antes, até) a fim de juntar o dinheiro para a compra a vista ou, o que acontece na maioria dos casos, até juntar um valor bom para a entrada.

  Em caso de financiamento, é interessante que não seja feito o financiamento do valor total (se possível) pois quanto maior o valor financiado, maiores serão as parcelas e maiores também os juros. Especialistas indicam que a entrada seja de, pelo menos, 30% do valor do carro.

 

3. SE POSSÍVEL, CONTE COM A AJUDA DE UM MECÂNICO

 

  Ter o auxílio de um profissional presente na hora de avaliar o carro pode te ajudar a identificar possíveis problemas que sozinho, sem o entendimento, talvez você não conseguisse. Dentre esses problemas estão: vazamento de óleo, caixa de marcha, firmeza do volante, se o carro já foi batido alguma vez, etc.

 

4. NÃO OLHAR O VEÍCULO DURANTE A NOITE

 

   Parece uma dica boba, mas ir visitar um carro que deseja comprar durante a noite pode dificultar a visibilidade de detalhes que só serão identificados com bastante luz, por exemplo. Por isso, procure ver os carros durante o dia!

 

5. FAÇA O TESTE DRIVE!

 

   É de extrema importância que você sinta o carro antes de comprá-lo, é preciso sentir se o veículo é confortável, afinal, estará com você diariamente. Pode acontecer do carro ter diversos atrativos mas na hora de dirigir não ser aquilo que você pensou, então, só testando para saber.

 

6. VERIFIQUE O HISTÓRICO DA MARCA E DO CARRO

 

  Os comentários acerca de uma determinada marca dizem muito sobre a sua reputação. Através de uma pesquisa breve é possível verificar o que está sendo dito sobre aquela empresa. Esse ponto é importante também para saber se os carros dessa marca estão entre os mais desvalorizados ou não, para caso de revenda futura.

 Aspectos como avaliação de valores das peças, cores muito diferentes, quilometragem e ano do veículo contam para a sua depreciação ou valorização.

   Em relação ao histórico do veículo é interessante checar se não possui nenhum multa, se está com a documentação em dia, se há registro de roubo. Todas essas informações estão disponíveis através do site do DETRAN da sua cidade.

 

   Diante do exposto, já é possível estabelecer um planejamento para a conquista do tão sonhado primeiro carro.  Lembrando que não há uma regra, essas são apenas dicas. Espero que te ajude!

  Agora vai uma informação bônus (não muito agradável, concordo, mas necessária).

 

• HAVERÁ CUSTOS APÓS A COMPRA

 

   Outra informação que parece óbvia mas quando se trata de pessoas que estão comprando o primeiro veículo, não é, é que surgirão diversos custos adicionais. Após a aquisição vem outras despesas como manutenções, consumo de combustível, seguro veicular, IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e revisões. Como muita gente diz, carro é como se fosse um filho.

   Outro ponto importantíssimo é a sua segurança e do seu veículo. É primordial que seja aderido uma proteção veicular, aqui na Comigo possuímos as melhores opções de serviços para manter você, sua família e seu veículo em segurança. Com monitoramento 24 horas,  garantimos um atendimento de excelência e imediato!


   Espero ter te ajudado com essas dicas. Agora você já pode começar a sua pesquisa em busca do seu novo (ou primeiro) carro! 

 

LEIA MAIS

Acompanhe-nos nas redes socias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *