COMEÇANDO O MARKETING DO ZERO | EP 37

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Uma boa noite, Brasil. Hoje temos com os meninos aqui, né? Foram convidados aqui para falar sobre marketing. Ei, hoje o assunto promete certo e eu quero dizer, vocês já, já vou. Te digo aí, mola, aí tem que pedir, né? Tem que pedir como Pedra dele, se inscreva no nosso canal certo, manda aí, você está no Instagram, manda aí, aperta algum Zinho aí manda para um colega aí que quer conhecer sobre marketing de empresa na sociedade, vai falar. Map, né? Com OA importância do marketing na sociedade, mas o marketing envolve é tanto, tão envolvente que a gente estava até aqui com essa antes de começar aqui eu eu pedi pra parar, não vamos parar porque, cara, o assunto é muito legal e vocês não vão se arrepender. Então mande, mande, mande aí pra alguém perto aviãozinho, aí se inscreva no nosso canal deu joinha, né? Perto o sininho aí tanto foi no próximo episódio também ser avisado e está aqui com conosco aqui. Então é já já vou dar boas vindas, né? Antes de começar, eu quero agradecer a Deus, né? Por mais um episódio, né? Hoje é o 35º Lucas é certo. 30º, 70 episódio aqui, né? 37 semanas aqui ao vivo, né é? É até que às vezes tem dia que o cara, meu irmão bicho, não acreditam. Já já ficou quinta-feira veio porque é, é cansativo, entendeu? Mas é. É como. É, como é que pode? A palavra assim é gratificante, entendeu? Apesar de ser um pouco cansativo, gerar conteúdo e cansativo. Aí que ele vai falar muito sobre isso aqui, mas é gratificante. Depois que você começa a ver os resultados e eu estou aqui conhecendo vocês, porra desse trabalho aqui, entendeu? Então isso vai vai mudando totalmente essa essa mente, né? Agradecer o pessoal da Pizza Hut Natal, tudo aqui está aqui mandando essa pizza saborosa. Lucas, eu estava lembrando para fazer uns, chorei no final para postar no Instagram, eu sempre esqueça, eu vou fazer hoje. Então eu gostei e ele tá aqui, gente com André Felipe e John Santos. Isso, entendeu? Você tem. Então a gente está aqui para falar sobre. A importância do Mac na sociedade e aí são os 2 meninos que trabalha Na Na. Na agência bocado a gente tava até falando o nome bocado, já viu o negócio de bocado. Aí é negócio de nós. Aqui mesmo é da da região da gente mesmo, tem que ser, eu dou maior valor só por causa disso aí, porque o eu estava até semana, fiz uma entrevista com o lixo, não uma pessoa de São Paulo, e ele disse que vai embora e não sei o quê. E veio morar aqui, Natal. E ele, ele. Ele. Eu perguntei, sempre foi bem recebido aqui, não fui bem recebido demais, muito diferente da gente. Como recebe vocês lá no sul, né? Que a gente a iasmin, menosprezado lá no sul, porque é chamado de Paraíba. Não sei o quê, não sei tu preconceito A Rede Social é pesada, né rapaz? Nem recomendo o pessoal aí no Twitter, né? Porque o tanto de ódio que tem encontro nordestino não tem, eu não sei porque é isso que no nordestino, no formol ninguém está aqui que recebe o pessoal todo mundo, a gente recebe e quando a gente vê gente de sotaque. E falando outra língua, aí que a gente dita, né? Então, assim a gente está aqui para dar boas em dos meninos é e a gente já falei aqui da introdução e eu queria saber da história de vocês, não é? É até até que né? A presente sim, né? Queria saber como vai a história de um pouco da história pessoal de vocês e como é que você se se se conheceram depois a história da boca, né? Que é o né aí entra aí, trabalho com rapaz a história da bocado é muito louca, começa é bom assim, 10 anos atrás, 10 anos atrás é bem, isso é bem isso. A gente se conheceu no cursinho preparatório pro if RN. Sim, a realmente 1011 anos atrás, 10 anos por 6 tem quantos anos? Eu tenho 23, eu tenho 25, então, mas não é da da, é é mesma turma, né? A gente eu já estava no primeiro ano, André ainda não. Eu eu fiz o preparatório pro pro, if lá e foi lá que conheci André. Não tínhamos contato nenhum com o outro, era realmente colega de turma, mesmo assim, amigo no Facebook é e por esses 10 anos, 10 anos, não uns 8 anos a gente ficou sendo só amigo no Facebook. De seguidor no Instagram né? Quando você no Instagram porque de conversa não tinha nem que nada, nem na verdade, eu conversava mais com um amigo meu do que comigo, exatamente? E em paralelo, os 2 estavam crescendo nesse ramo do marketing, né, André, trabalhando mais focado no marketing mesmo e eu cursei publicidade e trabalhava em agências e No No if agências faziam o quê, então, no if o if foi o um plano que não deu certo, que não deu nenhum, nenhum dos 2. Ingressou no if e eu acabei indo pro metrópole digital. Há com outros focos. André também cresceu contra os focos. Entrei na faculdade muito cedo e metrópole cara fui também, né? Está no Metrópolis. Não. Não se encontraram, nos encontramos e eu custei publicidade. Terminei publicidade com 21 anos e já entrei no mercado de agências. Trabalhando com produção de visual, trabalhei em produtoras também e enquanto isso, André estava empresa Júnior, isso foi por um movimento. Empresa Júnior e antes disso, na época do ensino médio, é, eu acho que é também relevante falar porque alguém na nossa cidade empreendendo às vezes não é tão comum, né? Então a gente já começou a trabalhar desde cedo, então as 14 eu já começando a estagiar, paguei um curso lá pra fazer design gráfico, essas coisas, então aprender a mexer nas ferramentas, só que não entrem na área, deixei aqueles conhecimento guardado e só fui despertar lá na frente. Mexendo no marketing, a empresa vai de arte. Eu fazia arte, tudo, tudo marketing do meu era o mais bonito, assim tinha que fazer, fazer administração, então tudo tinha que meter o design top tal. Eu comecei a ver, poxa, eu acho que eu estou mais gostando de fazer a do que aquelas coisas de planilha e tal, coisas de ADM, mas gosto muito, mas a partir do design encantava é o que o tempo passava rápido, né? Aquele negócio que poe já acabou o tempo não acreditam, vamos ter que ir embora depois, aí guardamos, guardei. Crescimento lá da adolescência, só fui usar. 2018 por aí. Isso que foi quando o nosso caminho finalmente se cruzou. A gente trabalhou primeiro numa agência. É juntos, eu já era de uma agência EOO. Meu chefe me chamou para ser sócio dele e quando ele me chamou para ser sócio, eu meio que já estava montando uma agência para mim, sim, nessa agência que estava montando tinha um amigo do amigo de André que tinha chamado ele para fazer parte e a gente não tinha ainda se se cruzado novamente. Sim, até que teve uma reunião geral para poder bater sócios e eu acabei revendo André. A gente lembra o cara, eu fiz curso contigo no if. E foi nessa primeira agência que a gente se se encontrou e era. Não era uma agência com com não era só nós. 2 de sócios, tinham vários sócios e foi lá que a gente começou a trabalhar junto. Isso aqui. Quantos anos atrás, 3 anos atrás, isso foi em 2020? Iniciozinho, um pouquinho antes da pandemia. Mas só a pandemia aí a meio que essa empresa surgiu e o que? Final início 2021 também acabou. Aí, beleza. Aí, continuou pensando, caramba, gostamos muito de trabalhar um com o outro. Isso não acabou por por declarar falência nem nada do tipo. A gente resolveu dividir a sociedade e eu eu queria seguir sozinha. É, tem carreira solo e eu estava na mesa e seguir sozinho. André também é seguir sozinho e os outros sócios continuaram com a agência. Sim, enfim, e. Depois de 1 mês que a gente tinha separado, André tirou um mês de férias, digamos assim. Ele foi viajar. Enfim, com esse novo porque estava muito, era muita correria nessa. Nessa primeira fase da da primeira agência. Então depois de voltar a esse período, ele voltou para conversar comigo, disse cara, você pode trabalhar pra mim, já que você não quer tanto empreender, empreender agora, ele ainda estava nessa mentalidade, não sei se eu quero empreender, não sei se o se o cara só ser funcionários e tal, você pode ser meu funcionário, a gente eu posso montar, agência acabou que com 1 mes deles sendo meu funcionário, ele é ele, rolou, virou sócio de novo e. Promovido exatamente a gente está junto. Até então, já vai fazer 2 anos. É legal, né? Eu estava ali, o que é legal pós pandemia, né? Isso e as pessoas que eu comecei, que negócio realmente ninguém sabia o que aconteceu, não era um fosse o fim do mundo no início da pandemia eu lembro que na primeira reunião a gente ainda estava naquela, naquela de usar máscara, não usa máscara, é, é, foi logo no início, mesmo assim, tal todo meio assustado, álcool gel e tudo, tomava banho de álcool gel, botava nas nas compras, supermercado, a minha que ela saia de casa quando voltava em casa, ela tomava banho corrupto do. Deles é, tinha. Tinha essa loucura na pandemia, tinha essa loucura e, enfim, a gente conseguiu. É. Ministrar agência durante esse período de pandemia e conseguiu inovar Oo negócio, né? Porque aí você disse, como é que vocês inovarem? Sendo uma agência? Quando a gente criou a bocado, não tinha só pra um pessoal entender, né? A gente, antes de de começar o episódio, a gente tava falando sobre a agência, né? EE eu estava contando um pouco da história, como é que a gente saiu de. Do marketing de agência para vim para o marketing interno é que hoje a gente faz tudo a quase todo nosso marketing. Hoje é tudo interno e aí os meninos também tem a tem a mesma visão que é a questão de que as agências fazem o café com leite, faz o basicão ali, né? Pra tirar a mensalidade ali, mens ali pagar despesa e acabou. Só que o diferencial, a cara da empresa, aquele negócio diferente mesmo, a maioria das das das agências ainda não fazem. E aí, onde o assunto que ele vai entrar agora, né? Exatamente porque, porque era muito custoso. Sinceramente, você pega, você tem, você tem uma agência aí você na época o que era ter uma agência? Você está fazendo artes para os clientes? Tá fazendo estratégia de marketing, indicadores e tudo mais, tudo certo. Tráfego pago também já estava vindo forte, só que não era tão comum ter Oo audiovisual dentro da empresa. Ele fazia parte, ele não era a parte da da agência, não era um frila que era contratado, não, então ele chegou com essa mentalidade, olha, vamos trazer o audiovisual bem forte, isso foi na época que estava chegando. Que toque com tudo o Instagram tava tentando aderir os rios exatamente. Sim. Então foi. Foi assim a cereja do bolo, quando a bucato surgiu, foi quando surgiram os rios e a gente precisava mudar. A Rede Social é meio que impossível para uma agência contratar uma produtora para poder gravar rios para os clientes que que sejam, é rentável mesmo, porque contratar produtora geralmente é mais caro, imagina você ter que gravar 15 rios com a produtoras, 15 vídeos, né? Eles não vão precificar como rios, eles vão precificar como vídeos, andava bem dizer pra 15 dias rebaixar um rios por dia acabou exatamente isso eu falo 15 porque vai mesclando com Carrossel de conteúdo. E post não mais. Então a nossa mentalidade era essa. Era criar 11 universo onde a gente conseguisse produzir esse material, conseguisse fazer fotos e rios e trazer esse pessoal da própria empresa para a cara do Instagram, seja o dono funcionário, que é um desafio, porque geralmente o dono não quer aparecer. Quer ficar no back backstage assim, quer ficar meio de fora e funcionários por conseguir essa cultura do dono? Não. Também não querem dar a cara a tapa, exatamente engraçado que ainda não é bem assim, pessoal, ainda tem medo, sabe meu Deus, onde é muito aparecer, o pessoal fica ainda Na Na, na retraída, né? Eu queria parecer, já é uma iniciativa muito boa, já vai incentivando e outras vão quebrando isso porque, enfim, você já está trabalhando lá na segredo para ninguém. Então eu acho que não custa nada. Você está parecendo, até porque você pode se destacar e chamar atenção em outro lugar e acaba crescendo na própria empresa. É na própria empresa ou como é pessoal mesmo, né? Isso anda pra aparece, começa a se apresentar, começa você no começo, aí os primeiros vídeos são umas porcaria exatamente, mas eu eu eu olho assim, está feito, mas vai assim mesmo, bota assim mesmo, já não. Não é isso virou uma habilidade nossa de ter que criar essa, essa desenvoltura, ser muito leve. A gente sempre gosta de falar isso pro cliente, ó, a gente gosta de um ambiente muito leve, que as pessoas se sintam muito confortáveis em estar ali gravando com a gente, porque se eles ficam nossa, tá, bota uma iluminação, bota uma Câmera, a pessoa já fica assim, travado, bota o microfone Santo nunca total, exatamente, e a gente tenta deixar o ambiente mais leve possível. Chega, mas é muito divertido, muito divertido gravar com eles, porque a gente antes da gravação.

 

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Minha conversa geralmente leva o roteiro, geralmente não, sempre leva o roteiro, ele já tem acesso ao roteiro antes. São roteiros bem simples e então a gente criou meio que uma mecânica que consegue gravar com qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha desenvoltura e com o tempo, a pessoa vai criando. E hoje em dia os nossos clientes, enfim, a gente chega lá. Eles dão aula de de atuação, até? É, mas é isso mesmo, Beto, quebrar o gelo é que é difícil, mas depois que quebra o gelo é, é quando às vezes tem pessoas que eu conheço fora daqui. Um carro desenrolado. Sei que aí a gente senta aí, aí trava de Gomes e só teve é relaxa. E aí que não tem a uma conversa como eu tivesse lá conversando lá no seu setor, também esquece que existe Câmera. É, esqueça que ninguém está vendo, não? Tá sol observando de longe a gente tivesse um shopping, as pessoas estão ali passando, não são mal isso que a gente tá falando é totalmente lincados com um assunto, porque porque precisa os donos das pessoas que trabalham na empresa aparecer, porque se não tem uma pessoa, não tem uma identidade, a empresa acaba se parecendo com qualquer outra, exatamente, tem uma identidade própria, isso tem tudo a ver com a sociedade, porque é a gente vê as grandes marcas, por exemplo, eu adoro baianinho das Casas Bahia. Sim, é um Mascote. Ele não existe. Ou então a magaluf, mas queria que não queria. A imagem que que AA empresa criou para que apareça com ele por cima, se comunicassem pessoas se conectam com pessoas. Então não adianta é eu fazer uma arte estática no não aparecer ninguém na rede social ou pessoas de banco de imagens já eram muitos europeus, né? A galera loira do olho azul no nordeste não, empresa Nordestina, roupa de frio com a roupa de frio é um desafio encontrar no banco de imagens. É pessoas que que tem roupa daqui, ele devia tirar foto do povo, eu, eu costumo dizer aqui, eu tiro onda nenhum, vai. Mas eu sou feio a maior gosto. O povo gosta de você ver esse mesmo as pessoas que gostam de dizer você fez mesmo exatamente faz bem. Mesmo assim mesmo EE só pra você ver como isso é poderoso. Quando a gente chega, ó, chega ali naquela loja da van, eu só mando velha van, entendeu que puxa todinho, entendeu? Não com certeza. Aí se apresenta a muito tempo e assim a loja é a cara dele, sim, no dia que ele morrer muda totalmente, talvez entendeu porque vai ficar um negócio estranho exatamente tenho que venha a essas saídas digitais, né? A Maga Lu, baianinho isso, enfim, mas para empresas menores sabem que o custo para criar um baianinho. Na Na é gigantesca, salve mente ao álcool, né? A gente tem um boneco aqui, tem umas cota aqui, né? Inclusive para se ter comigo, acho que fiz, mas quando, pensando em mim, sabe? Mas a ideia era fazer isso aí, mas depois digam quem apareceu sou eu, mas ainda tem umas fotos, bota no e-mail, bota em alguns cantos. Assim que a pessoa liga, né também? Pois é, sim. E acaba virando realmente a identidade da marca. Agora me diga uma coisa, como surgiu o nome bucaco rapaz, foi massa. Aí foi massa porque a gente tinha um outro nome, né? E quando dividiu a sociedade, eu queria um nome que trouxesse essa parte Nordestina. Eu sou muito raiz, sou muito bairrista mesmo. Eu defendo o nordeste e eu queria que trouxesse essa essa pegada e que falasse No No por si só, o que há bocado tu é baiana e não sou nordestino, sou igual a meio podre guarda que você falou, aí é vixi, aí você vai baixar. Não, aí eu queria que trouxesse essa regionalidade e trouxesse o que há bocado é que, querendo ou não, nós somos uma empresa que entrega um bocado de coisa. A gente entrega arte, entrega, vídeo, entrega a parte de produção audiovisual, mouchan, entrega até algumas coisas mais específica. Alguns clientes pedem para apresentação site, não saibam, site não, mas criação de identidade visual. Toda essa parte de dia e audiovisual tá, tá, tá em tá dentro fotografia, vídeo martelado exatamente. Então a gente pegou AO principais pontos Fortes da equipe e botou pra jogo e outra coisa a gente voltou internamente. Todo mundo da empresa tinha outro nome, tem um grupo, nomes, todos nessa pegada Nordestina, tudo regional, e a gente acabou escolhendo um bocado e, enfim, foi uma escolha mais certeira. A gente não se arrepende. É um nome que realmente carrega, carrega a nossa identidade. É, é legal quando a pessoa se todo mundo se identifica, né? Quando paga, levamos, criou o nome aqui, inclusive se fala até que a caixa de pertencimento, né? Com a equipe, né? Pois é, a equipe se sente pertencendo aquilo algo maior que está sendo criada ali está mudando AA vida de pessoas de outras empresas, isso é é espetacular que pensando porque não aquela aquela coisa americanizada, né? É tem que ser nordeste, devamos fugir da sigla do nome, pelo amor de Deus, gente, vamos fugir da sigla do nome EE fugir mais inglês no nome dele, tá complicado. É igual quando isso eu. Eu disse nessa história do dos o lixo que eu falei, não é? É diariamente, eu faço. Converso com várias pessoas. Eu estava conversando hoje com o pessoal do banco e eu citei essa do do do do que eu contei que retirar para vocês? E se tem uma história também de um cara que trabalhou aqui comigo e ele era, ele era de Brasília e ele falou um negócio interessante que. A galera do sul não tem o que a gente tem, sabe porque a gente sabe. Eles podem até saber tratar por telefone, ter a desenvoltura, o sotaque que conquiste o nordestino, o sotaque de fora, com o queixo Nordestina, é verdade? Sim, é igual Oo sotaque de Minas Gerais. É OOO mineiro Conquista com aquela conversinha dele naquela raspadinha dele. E a gente também tem uma a mesma coisa que o mineiro tem. Só que a gente às vezes não sabe usar, ou às vezes tem acima do vira-lata que não é para a gente. E se a gente souber usar o que a gente tem que a gente tem, é bem prestativo. A gente é quando a gente chega na casa de outra pessoa que a pessoa atende a pessoa, bem como é o nome que dá, é acolhedor, acolhedor, receptivo. A gente é acolhedor e receptivo, então se a gente usa essa força nossa aqui, que a gente tem que nós só na China, bem. E cria estratégia aqui, que o sulista tem, a gente domina o país, sim, entendeu? Só que aí a galera pensa que as empresas de São Paulo, as empresas lá, é do vale do Silício, que tem que dominar aí sem fazer. A história tem muito desde que ele pode fazer. Tem muito isso de querer se espelhar mesmo, né? Não? Eu quero fazer exatamente igual está fulaninho. E para a maioria dos empresários, querendo ou não a grama do vizinho sempre é mais verde, então ele não vai enxergar um talento que tem internamente, não vai, é ou até mesmo se enxergar se por nesse lugar. Para querer contratar um influência ou fazer algo do tipo, e vai acabar perdendo um pouco da identidade, né? Que a gente sabe que vai se perdendo, vai ficando cada vez mais plástica, todo mundo e uma empresa harmonizada, né? Muito de empresa que eu já vi que estava com um material muito bom. O que estavam a indo muito bem, mas sempre tem aquela aquela síndrome de tipo, não? As empresas a tal empresa de São Paulo está fazendo isso aqui, vamos fazer acaba. E Bianca. Engajamento, tente ko perdão a perda da identidade perde a identidade, fica algo. Qualquer coisa, você olha assim, a já vi isso em algum lugar antes é mais do mesmo. É verdade, interessante mesmo. E como foi o processo de escolha? Já está aqui, já aqui, já foi respondido. Como é a rotina na agência? Aham é não tem a rotina, não existe ou não existe uma loucura, é loucura. É assim todos os dias. É realmente a caixinha de surpresa. A gente não tem os nichos, segmento definido a gente atende desde desde a empresa de funerária, é funerário nas iluminação, embalagem, confeitaria, restaurante, então todo dia é é uma novidade, então, com as banque Bilge hoje são 55 produtivos e tem mais 4 que são volantes que a gente contrata. Quando precisa, precisa, não é isso, é isso aí, gente. É isso aí. Estamos aqui com um bocado, mídia, né? É bocado mídia, né? Bocado mídia, bocado mídia e é o André e o John, né? Eles são a trabalho aí já quantos anos 2002, 1021 pra cá, né? Eu trabalho aí, deixa isso da faculdade que eu trabalho na área, então digamos que são 5 anos, 6 anos de 6 anos de experiência, né? Juntando com mais quantos anos experiência 2018 pra cá, 5 anos, né? Então a gente, quase 11 anos de experiência aí fora, o tempo da equipe, né? O pessoal tem assim, não, eu sou novinho, tenho sim, mas espera aí, o meu conhecimento se junta com com de Lucas, se junta com de Mariana, se junta com de tal pessoa e aí? E aí gera um conhecimento gigantesco, mas querendo ou não, essa é a nossa principal arma, por por sermos jovens mesmo e a equipe toda ser jovem. As pessoas confiam na gente para poder fazer A Rede Social, porque quem é que cresceu com um Instagram? Quem cresceu com Facebook, quem é que está acompanhando o BBB todo dia? Exatamente são jovens querendo ou não, a gente tem uma facilidade melhor para poder absorver as novas. Tendências EE trends que estão em alta. Está consumindo ali a mídia 24 horas por dia, então é realmente a gente que sabe em tempo real que está acontecendo, geralmente tem uma linha de raciocínio, né? Os os blogueiros lançam as as trends aí as pessoas físicas vão e fazem os blogueiros mirins assim, iniciantes. E por último, que a empresa vai lá e vai fazer depois de 1 mês, depois de 1 mês, depois que aprendi já tá meio batida. Quando você tem equipe jovem à frente, É Ela, vai ser a primeira pessoa que vai receber aquilo, vai conseguir digerir aquilo, entender e conseguir replicar. Colocar o barco naquilo, exatamente. Entendi, esse é o grande desafio do social mídia. Tá pegando fotos quentes? Está entregando isso de forma. Instagram amável pro cliente, né? Porque é o é esse realmente é um grande desafio. É um dia, né? Sempre que você cada vez mais difícil, né, Hein? Cara, é, você está brigando, é um, é uma empresa brigando, é disputando atenção com memes, que é é o que mais prende, briga na atenção com dancinhas de TikTok e coisas que, querendo ou não chamar atenção de de grande parte do público sim e tem um conteúdo rico, então acho que o conteúdo rico é o que a empresa consegue adequar para dentro e todas essas brincadeiras também internamente. Com certeza. Em sinceramente, boa parte assim, tipo 90% de nossos clientes não são os clientes que vão fazer dancinha, TikTok e não porque são a grande parte dos empresários, das pessoas que trabalham. É num numa empresa, então elas não estão muito à vontade de fazer aquilo, mas você não precisa fazer isso para você estar entregando o seu conteúdo de forma de entretenimento e tal. Tem várias outras formas. Está entregando entretenimento para as pessoas, sentar dançando para o trabalho da gente, aprende é pegar essas trends. Mastigar e entregar para o cliente de uma forma moldada para ele. Você já apertou num aviãozinho pra mandar pro colega o que está sendo falado aqui? Isso aqui aí, quanto conteúdo rico, cara, essa é. Não é todo mundo que que conversa sobre isso, você vê como a gente falando agora do Instagram. A gente gera o conteúdo e o conteúdo Instagram é muito difícil dele engajar. É porque o pessoal gostou da sim, essas coisas aí. Piada, gente, humor, só que vai, né? Mas o conteúdo desse aqui não engana, é porque as pessoas não dão valor e não dá valor porque não tem coragem de apertar o aviãozinho. Não tem coragem de escrever No No, no, no, no YouTube, botar um temporário, botar um comentário de fazer uma pergunta difícil para vocês aqui nessas perguntas é manda pergunta. Então, o que que acontece? Se inscreva no nosso canal ativo sininho. Quinta-feira tem mais conteúdo OE tu o que os mim estão falando aqui vai ficar gravado aí a aí pra pra assistir depois a quero rever de novo, aí não vai cobrar por isso aqui, entendeu? Não estou vendendo um curso para você. Certo? Nem bonitinha, raspar acima, não, mas o que eu estou querendo dizer aqui é que é um conteúdo bom. Só que o pessoal não compartilha, entendeu? Compartilha, vira uma besteira. Né? Que bomba? Porque se você bota lá compartilhar o Instagram, entendi que está sendo legal. Aí baixa uma rima é exatamente e isso é um grande mal tipo, você acaba, digamos que um conteúdo da comigo vocês fizeram uma super dancinha de trend do momento, o você chamaram muitas pessoas para rede social de vocês, vocês estão aí, ganharam um 1000 seguidores de 1 dia pro outro fazer o que com esse povo? Esse pessoal vai engajar nos próximos. É difícil, não vão, não vão, vão virar ali de não vão virar lide lide que são. Os possíveis clientes, né? Essas pessoas não vão dar em nada, vão virar um número que vai virar um número fantasma ali não existe. E você, meu, que só perdeu engajamento? Nós temos concorrendo aqui que tem 30000, é 30000 seguidores. Lucas 30000 seguidor concorrendo a gente 30000 cara não, os caras são bom mesmo, né? A gente só tem 2000 e pouco uma luta maior do mundo pra crescer, né não? E na bocado nós não temos muitos seguidores no Instagram não, porque a gente sempre foca muito nos clientes e deixa um pouco da nossa rede social de lado, é é uma coisa que a gente tá querendo mudar esse ano é o mais, é o mal que eu vejo da agência. Nada recien geral, mas o diferencial é que quando a gente posta qualquer coisa, se vocês forem no Instagram da gente e olharem, o engajamento é real. Por mais que tenha poucos seguidores, a gente tem 11 base fiel de seguidores que interagem porque a gente pode seja store, PID, comenta. Lá curte, envia pro pessoal, então se você for numa numa agência grande Natal, não vou citar aqui porque, enfim, uma necessidade, você chega lá, ela está com 40 e poucos 1000 seguidores. Aí você vai olhar no posto 30, curtido 30 curtida cada. Esse povo todo estão fazendo o quê? Eu nem vou falar de posto estático, eu vou falar de posto de vídeo. Até um post legal. Às vezes acontece isso tem um post em massa. Eu, como uma pessoa da era, vejo aquele conteúdo, eu nossa ficou muito bom esse trabalho deles muito, mas não sai do canto porque tem uma galera de seguidor fantasma que foram conquistados, sei lá como e o Instagram, olha, ninguém está interagindo com isso aqui, então acho que não é relevante. Aí derruba, acaba virando um post top de 12 curtidas, nenhum comentário é porque o pessoal quer focar em números EE seguidor.

 

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Né? Número de seguidor em algum mesmo quer dizer, o cara tem 30000 seguidor. Eu Acredito que ele comprou certo, que é muito difícil uma empresa engajar 30000 pessoas. Só se for o tempo ripo essas empresa engajar muito mais, né? Mas aí também as empresas não e também, o número deles é, é milionário. Assim tem tantos milhões de seguidores e quando você vai ver as publicações ainda não é compatível com a quantidade de pessoas que é como você falou, a pessoa não se conecta com coisas, se conecte com outras pessoas, exatamente difícil me vier aro ver uma empresa assim muito grande, com muito mesmo. Planejamento proporcional, porque realmente precisa muito contato humano, muito esforço do time de marketing e é assim que eles, aos poucos, nessas grandes empresas, eu gosto muito de citar a Casas Bahia. Eu acho que eles fazem isso com sucesso, tremendo principalmente com o público jovem que aquele baianinho anterior não tinha nada a ver. AE eu olhava aquilo, eu ficava nossa, aí quando mudou realmente, pô, cativa, conseguir, acertarão. Eles conseguem levar realmente coisas, já vivência real para que esse mundo digital, tanto que eles fizeram um amigo secreto. Dos influenciadores virtuais que teve a magalona Malu não foi convidado muito marketing para é exatamente né? E não estão pagando nada. Compre Pizza Hut que eles são patrocinando aí a live, então é esse compra aí, vai lá, ele lá tá se mudou agora inclusive, né, o cara que tava na prudente tá no shopping Midway e tá mais fácil agora e é o que estava aqui Na Na Na. Meu nome é caro. Ponta negra, aquela avenida ali. Roberto Freire agora está aqui na no pra shopping, olha aí. Então não está de Jardim. Disco é boa de verdade, é pizza. Aí me diga uma coisa, gente, você lembra do primeiro cliente? Como é que foi a sensação? Um como agência já surgiu de outra agência? A gente não teve um único primeiro cliente, entende? Mas tem uma preferência, tem cliente exatamente. Teve meio que a divisão, mas tem um cliente que está com a gente está comigo desde já, vai fazer uns 5 anos que ele está comigo e eu eu saí da agência que da primeira agência que eu tava trabalhava, ele veio comigo para essa primeira sociedade e ele veio comigo para essas outras sociedade, pra você ver como as pessoas não lavam, é o cara pensou um negócio da Liberdade, né? Pessoas que se conectam realmente com pessoas e eu e André tem muito disso. Tem clientes que vêm à procura do trabalho do André, tem clientes que vêm a procura do meu trabalho e há bocado acabou agregando todos eles. Então, e eu entendo, por exemplo, algumas marcas que dizem não, nós queremos que a empresa fique. Sendo visualizado somente a empresa, isso é bom, isso é realmente bom, mas é difícil, é mais, muito mais difícil. Se você não tem um contato humano junto com você ali, então quando eu a pessoa falar, não, eu quero somente a empresa sendo vista, você vai ter muito mais trabalho, mais difícil é sem esse contato humano, porque muito provavelmente, na no meio das redes sociais você não vai ser muito visto, a não ser que seja uma empresa com realmente um porte muito grande de dinheiro. Sinceramente, dinheiro para investir muita publicidade, muito tráfego pago, pago exatamente. E um exemplo, um exemplo prático disso é ligação, se liga para uma empresa, aí você liga e cai numa ura No No atendimento automático você já fica puto, né? Já atende lá estressado, agora? Sim, exatamente agora, se você atende e fala com a pessoa, você já se sente mais acolhido, sabe que a pessoa vai realmente resolver o seu problema e um dos truques da gente que eu digo pra todo mundo, por favor, façam é tá aparecendo na rede social porque você vê de uma, citou A Rede Social da gente. E falou que tem muito engajamento porque porque a maioria dos posts que a gente está fazendo lá, de alguma forma, a gente está lá, mesmo que às vezes numa versão de brincadeira ou uma versão um pouco mais cômica. Nunca fizemos dancinha lá, mas tem engajamento, engajamento e retorno, sim, pra gente de líder, de pessoas que alguém apareça. Alguém interessa o principal retorno? Eu falo pra sempre, falo com André, cara, se a gente tiver, quando a gente tá precisando prospectar algum cliente, não precisa se movimentar muito, não aparecer na rede social mostra um pouco do backstage, o pessoal gosta muito de ver como é que a gente produz, gostam de ver as gambiarras, gostam de ver o que deu errado. Qual foi a saída que a gente teve para poder desenrolar? Então, isso é o tipo de conteúdo que realmente engaja. É sei lá, a gente, ó, a gente vê aqui no cliente e o fundo infinito do que a gente tinha acertado para coisa rasgou. A gente botou a fita adesiva que conseguir com a iluminação, dá esse truque, o pessoal adora isso. Há vou copiar para minha empresa, comprei uma base giratória de vitrine que é elétrica para poder gravar um material 360. Caramba, porque eu nunca pensei nisso, e County pai, eu quero fazer um holograma sobe numa cadeira dessa. Gira a pessoa no fundo verde. Pronto, aí se holograma 360, exatamente, bota um croma que atrai essas. Então são essas sacadas rápidas que eles eles gostam de amiga. É um conteúdo que a galera gosta de um do bem, né? Pois é, eu tenho que comprar para fazer algumas coisas aqui. Algumas criações, sabe? Boa, tem muita ideia, pô, você vê muita ideia, muita ideia. Agora, o que falta às vezes é tempo para executar, por isso que a gente está aqui dando, se vocês precisarem, entre em contato com a gente que a gente tem um estúdio na Arantes e como é que a gente funciona o nosso trabalho? Geralmente, geralmente não. Sempre nós vamos até a empresa, a gente leva um estúdio de nerun, te monta estúdio lá com iluminação fundo infinito que precisar, grava os conteúdos com o cliente, faz as fotos que forem necessárias, já leva o roteiro certinho, então é um serviço que realmente o cliente não se preocupar com nada, deixa eu. Ele precisa se preocupar na conversa com a gente para poder dar conta para gente, porque eu, por exemplo, a fechamos com a empresa de engenharia. Nós não somos engenheiros, a gente precisa entender o seu negócio, entender quais pontos que você quer falar para poder passar para o redator e ele poder construir os roteiros. Encaixando dentro das trends, então essas são as entrelinhas de nosso negócio, show de bola legal, viu? E é assim, aqui está perguntando é que nem como estruturar a equipe, eu vou dizer assim é estruturar a equipe, seja, pode talvez ser até fácil, difícil é conseguir as pessoas e eu queria saber se isso acontece também no ramo de vocês? Não, com certeza é. É um desafio preso de Oo qual o segredo? Né? Eu acho que tem várias formas de estar fazendo isso, mas processo seletivo e. Assim, usar os contatos que você tem, vou dar um exemplo até eu contar o backstage, né? Como é que a gente vai parar aqui, né? Ele veio parar aqui porque um funcionário nosso, que fez faculdade comigo por um tempo, conheci o Lucas. André Jardim, chama Lucas André. Já viu esse Lucas lá na faculdade? John tem 11 possível funcionário muito bom lá na faculdade eu vejo ficava desenrolado e tal, ele está verde, ele ainda não está o superstar, aquele cara ali. E tem muito potencial chamar, ainda que para a equipe traz pra asa à cara. É assim que a gente, assim que a gente trabalha com a Câmera, é assim que a gente trabalha a iluminação e vai munindo cara de informação e a gente estrutura muito a equipe através de cursos, né? A gente sempre estimula o pessoal a consumir os conteúdos das mídias até pra todo mundo ficar antenado. Todo mundo, a equipe toda é muito jovem, é e todo mundo consome muito da internet. A gente, geralmente, como geralmente sempre compra cursos online pra pra eles e cobra mesmo assim, o feedback pessoal, quero que vocês façam esse curso aqui. A vamos disponibilizar um tempo do seu dia de hoje. A demanda está baixa, está com a porta mais baixa. Vamos estudar isso aqui. Dá uma olhada, aprender o que vamos vamos para aplicar isso Na Na área, vamos aplicar esse copo cliente e assim vai construindo a gente estrutura realmente através do estudo isso é é eu estava, eu estou ouvindo muito podcast, né? Pra tráfico pago, né, que é do Tiago tessmann, né? Um muito e assim a gente aprende muito detalhe, porque às vezes você até já sabe daquilo, mas quando você ouve aí como se voltasse a lembrança de novo, aí você anota, eu vou fazer isso aqui, quando você anota, vira pô, é mais poderoso. Entendeu? Porque você cria um caminho no seu subconsciente. Né? Então você anotou. Você lembra que você anotou por notei isso, tanto que vocês vão falar nenhuma, anotando algumas coisas aqui que eu vamos lembrando, vai direto para poder começar a fazer realizar, porque a ideia é por si só, ela não vale nada. Sim, equivale a execução, mas tá feio, faça assim mesmo depois melhora, entendeu? Vai aperfeiçoando é primeiro vídeo, primeiro EE, Estoril e assim vai, né? E como é que se dá o andamento? Como é que se dá o atendimento do cliente na agência, né? Você até me explicou mais ou menos, né? Faz o roteiro, né? Já falou mais ou menos aí, mas isso é gay. Um se fosse colocar na linha do tempo, como é que você vamos lá? Eu vou até reformular aqui na minha cabeça aqui. Como é que você já adquiriu o cliente de vocês? A maior indicação, ou vocês faz ou tem outra forma de você estar atraindo essas pessoas até vocês. Indicação indicação, né? Quase quase sempre é indicação. Cliente é o melhor, é o melhor cliente, nem contra o melhor já chega assim, quase entrando, já é, é pronto, já vem dizer não tem isso aí, a gente até gosta porque dá uma filtrada, né? Em qual cliente que a gente quer, porque tem muito disso também é, a gente sabe, o nosso serviço sabe o que a gente precisa de um cliente para poder fazer ele dar certo e a gente não aceita qualquer cliente dentro da cartela. Porque tem clientes que não vai ter aquilo que a gente precisa para poder dar certo, diz. O que é, o que são esses bloqueios? A não, eu não quero aparecer, não tem nenhum funcionário meio que o que quer aparecer é, não quero que não quero colocar isso isso, isso quando o cliente já já vem botando muito empecilho. A gente sabe que vai ter uma trajetória mais árdua, então é difícil exatamente. A gente prefere optar, talvez não vê um resultado, ele bota a culpa em vocês exatamente, custa todo mundo antes do jogo virar, a gente já prefere cortar o contato ali porque enfim, não, a gente sabe que não vai dar em nada pela nossa experiência que o foco não é o dinheiro, o foco é o sucesso do cliente, Eu Acredito exatamente porque é o sucesso do cliente. Porque todo mundo feliz, o cliente, ele vai durar muito mais tempo e vai ser tipo assim, é um líder valioso. Esse. Esse cara tem muito potencial para ficar muito tempo. Então perfeito é o nosso tipo de de cliente, exatamente, mas também ela trabalha com serviços pontual, é o cliente precisava. Preciso estruturar um cardápio, me ajuda, a gente vai lá e fazer as fotos do cardápio dele. Vê como montar essa identidade visual para as fotos, porque também é importante carregar isso para o iFood, carregar isso para o delivery direto dele, caso esteja no Instagram e. Às vezes, para o vídeo mesmo, sabe? A gente sempre pensa nisso, a vou trazer dentro de visual, através de uma luz. Vou trazer aí dentro através das cores, através de uma música, então sempre vai pensando nesses detalhes que vai agregar valor a marca, né? Eu de bola, Lucas, eu quero até fazer um negócio diferente aqui os sabe, eu quero ver se a gente dá um tema, um tema mesmo pra essa conversa da gente. No final da conversa não é legal a gente pensar assim num tema, um tema, um tema para essa conversa, porque depois vai ficar no salvo no YouTube, vai. Vai passar na forma e tal. Aí teve lá um título, né? Chamado que? Mas você tinha, parou em mete tudo, né? Tipo, porque assim uma coisa que a gente percebe hoje e estava eu falei no podcast, né? A gente tá ouvindo o podcast e às vezes a pessoa é fala uma coisa, a gente não, não faz, pô, porque eu não faço isso, né? Já antes. E quando a gente compra 11 livro um? Antigamente, quando você aluga um CD para um DVD para assistir, a gente olha para onde para cá, para o livro, para o título do livro, sim, você não sabe nem que tem ali dentro. Você compra um livro. O título é massa, mas você leu o livro não é muito bom, mas você comprou o livro por causa do título, então quem vende mais é o título exatamente. Ele abriu uma estender a, desconheço comprar um Salgadinho lindíssimo, lindíssimo concorrente lavrado em condorito doritos, a embalagem muito bonita brasileiro e tal, quando você falou só fiquei eu comecei a ficar triste. Pronto, mas você entende que que isso é que faz a gente bota um título numa conversa aqui para atrair as pessoas, correto? Entendeu o quê? Aí até percebi com Lucas, né? Lucas, porque tem umas conversas que dá tanto engajamento e outras não, porque não? Podcast você escolhe um podcast pelo título, você não vai ouvir para depois, não tem como entendeu? Primeiro, esse assunto aqui parece ser legal, vou ouvir. Aí a gente percebe que os títulos que tem mais é tem alguns te tem mais engajamento e outros não. Tem tanto engajamento, é Do Nada. A gente usando o sax. O segredo para conseguir engajamento na rede social, isso aí, isso é furada. Nem vai brincando, gente, não vai ser isso. Mas a gente é o dedo no bebê, o que a gente conversou até agora eu tô vendo que daqui tá saindo muitas dicas boas pra quem tá começando, né? Empresas que estão começando agora no marketing quem está muito travado, quem quer realmente virar essa chave de começar a trabalhar e aparecer na rede social, então. Eu estou vendo que está caminhando mais para isso. Dicas valiosas para quem está começando exatamente. Olha aí, começando no marketing, começando no marketing, começando o marketing do zero do 00. Isso foi uma coisa que eu estava falando com o André, porque vai vim na Páscoa aí agora, e a gente geralmente pega um serviço pontuais de Páscoa, mas chega a Páscoa, eu fico, eu abro o iFood, eu vejo o os patrocinados que eu recebo, eu fico frustrado quando vejo um produto que tem potencial de ser bom e está com a foto muito feia, feia, assim, feia de você dizer olha aí dizer que negócio feio.

 

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Comprar esse negócio? Não? Então eu falei com ele, vamos criar um serviço destinado para essas pessoas? Vamos, a gente vai trabalhar agora em cima disso, criar, fazer tráfego para essas pessoas que vão a uma confeiteira iniciante, que tem os produtos bonitos, é até melhor do que 11 marca grande, assim, mais barato até o custo-benefício até melhor e só pela pela comunicação. As pessoas não compram a ideia, não compram a marca dela e sou viciado em propaganda YouTube, visto das, eu também vejo AA tem uma de 5 minutos e vem às vezes. Com Assis, mas no início ali, que é onde capta pessoas somente quando segundos. Eu vejo. Legal, bicho que deu legal, entendeu? Eu vejo ainda vejo de novo. Se for legal de novo, quando aparecer o Trump certo, tem uma que eu acho muito bacana de é chamado Brasil paralelo. Não sei se conhece, é um, é tipo um streaming, streaming de história, né? Sim, e ele e eu acho legal a forma que eles atrai a pessoa. Pelo menos me atrai muito, porque ele começa a contar uma história, por exemplo, é Black Friday. Como surgiu o Black Friday? Vai contar a história lá de trás da Black Friday? Você fica curioso para entender o que de onde realmente veio esse nome, que ninguém? A maioria das pessoas não? Sim, então você se prendem, opinarem vendem Oo streaming, entendeu? Sim, então acho muito fantástico a forma que eles atrai é OA os clientes, eles normalmente não são vídeos de sim que segundos não é 123 minutos e eu até perto lá para continuar assistindo, né? Sim, Instagram não aparece, né? Para para continuar, que é pequena e aí aparece lá para continuar, para poder ser tudo, entendeu? Eles são muito bons de storytelling, de fotografia. Pinto, eu acho fantástico AA forma que eles pegam porque é uma forma que entrega valor, mas aí chega com um título, chega com a ideia de que AA pessoa se atrai pela história de forma de forma macia, né? Não é assim. Compre par e os e assiste todo em todas aquelas histórias para entender, para para aprender e também para entender a própria história. Para ter o conhecimento, como é que surgiu cada coisa? Isso? Isso é um grande desafio para quem faz o marketing deles, porque geralmente as empresas que são mais velhas, principalmente empresário mais velho. Pela nossa experiência, ele não quer esse esse e-mail, esse caminho. Ele acha que não vai vender. Se for dessa forma, ele quer vender logo assim, de cara, compre pá EE se não for chamativo, se não for colorido e ilustrado ndo olho num num não tava nem está na pauta. Coelho e amarelo, você parece que tá andando Alecrim e esses clientes são os clientes que a gente não fica com ele Na Na casa, porque geralmente ele quer ministrar de uma forma que ele acredita que vai dar certo. Dá errado e a culpa é nossa. Então é melhor cortar mais uma vez o pela raiz. Assim eu, eu, eu tenho, a gente tem aqui o Instagram, você e a gente tem um concorrente, né? E sempre o concorrente foca roubo e furto. Assim é tipo, tá muito perigoso um assalto, o cara com a arma na mão sempre isso sabe vocês já esse vídeo vai se espremer, sai sangue. Aí, aí eu viro assim, não, nunca é isso que eu quero, né? Eu digo mídia, não, isso não, não, não, não, não faz sentido, não é o objetivo da empresa beleza e isso pode vender, pode ser que venda, mas eu preciso mudar essa essa concepção de que a pessoa só vai contratar isso para evitar um roubo, um assalto, não, eu tenho outras formas de de de mostrar ele que o nosso serviço tem a agregar e sem precisar ficar também batendo na mesma tecla, porque é um saco seguir empresa dessa que vai ficar á eu já até já decorei que ele vai primeiro falar sobre. Furto. Depois vai falar sobre rastreamento, depois vai falar sobre foi recuperado, exatamente, é, é, já 11. História pronta, aquela litoral que sempre fica se repetindo. Você já viu aquilo? E olhe é constante pegando esse gancho, aí roda aí é, é Lucas o VT aí da do do serviço nosso você sabe onde está o seu veículo neste exato momento? Tem certeza? Não perca o seu carro de vista com rastreamento da comigo você está protegido 24 horas, conheça os nossos serviços. Eu não olha bocado cá, stamos aqui não, mas é interessante, porque se você, ô, né? Antes de ir pra isso aqui falando de que disso, né? Um trabalho legal. Se você observar bem. No segmento da gente. Tem uma empresa que faz isso, que a gente faz e ele faz voltado para gestão de frota, só gestão de frota. Aí, o que que eu pensei, pô, se eu focar em um assunto só, fica maçante, cansativo, até a pessoa, tipo cara, vai assistir realmente. Então, como a empresa não é nacional, como esse aqui faz essa nacional, então é nacional, ela consegue atingir muito mais gente. A gente é mais local. Então, se eu for focar em fazer um esse conteúdo. De uma só informação de um só assunto. Em um momento que carne vai assistir esse troço não. Aí eu decidi fazer assuntos variados e armários. Assunto aqui leva para o empreendedorismo que a gente fala que é marketing é, mas ajuda o empreendedor a pegar um negócio dele, a mudar o negócio dele, mudar a cara do negócio dele, ele botar a cara lá, ai tô com vergonha, faz um história, ninguém paga minhas boletas bem, quem paga sou eu mesmo pronto e acabou, entendeu? E assim que a gente tem que pensar. Para crescer e evoluir, então a nossa ideia é, é importante e deve ter empresas de mais de agência, que faz o podcast deve ter mais vezes só focado em em Marte, Marte em Marte, mas é o cara só se realmente ele tiver interessado naquele assunto, entendeu verdade? Tanto que chega um momento que se perde, que já falou tanto aquilo que não vai ter que voltar de novo, vai entrar naquele senhor, é uma atualizar. Tem o dono que é mesmo de ser assistir lá. É que há um. Tem 2 perguntas aqui, certo? Lucas Oliveira, qual foi o maior obstáculo que você que vocês enfrentaram durante a jornada de mercado não ser rico? É exatamente a gente não veio de família rica, então pra quem trabalha com audiovisual sabe que no Brasil investimento audiovisual é alto. Então ele teve que ralar muito no início para poder conseguir. É esse fundo de investimento e conseguir comprar. A gente sabe que por por ser os 2 jovens, a gente não tinha crédito fácil assim. Agora eu vou dizer uma frase, que que eu escutei eu não sei, eu escutei, mas é um cara desses, cara, muito rico e que tem por aí milionário, não é? Não ser rico, a responsável não é sua, não nascer rico é responsável, não é sua, mas morrer pobre. A partida é essa, a tá buscar mudar, pô. Pois é, a gente tem que a gente tem é capaz, entendeu? Se a gente ficar só olhando para a dificuldade e não tentar mudar aquilo, a gente não sai de campo exatamente. É culpa de Deus, é culpa do meu pai, é culpa de ser de que não é uma culpa, é sua mesmo isso, rola isso aí num seco. E vamos pra cima e você quer empreender? Um dia você tem que começar a empreender com o que você tiver, é e enfim, porque assim você vai conseguindo montar o maquinário. Eu comecei a empreender com. Com 9, 10 anos, eu montei uma barraquinha de fogos com 9, 10 anos na frente da minha casa e disso aí comecei a pintar, aí comecei a vender quadro de quadro, pintado a mão e foi já desenhava nessa já desenhava pequeno, já é 14 anos, tava vendendo quadros pintado a mão e foi assim que eu entrei na parte de de arte. Aí fui para publicidade com vivendo o programa de Roberto Justus e assim que eu comecei a conseguir dinheiro e conseguir formar uma base para conseguir comprar os equipamentos que não são baratos. Audiovisual tem os equipamentos caros e se você não tem uma base. Financeira boa no início é muito complicado e, por isso candidatou com Hebe. Gangue ali é que eu comprei um Painel de barbican que ainda está rendendo mais, depois vocês que trabalham com Câmera sabe que é. É cara complicado investir muito aqui em áudio, né? Isso aí, esse sistema de áudio aqui em casa eu gostei, tava dando uma olhada aqui, mas é, é porque como é podcast, né? Pessoa vai ouvir e tal, VT vem sendo vídeo, YouTube, sou, houve mais, né? Mas dá pra suprir necessidade e com o que vai surpreender seu bichinho são 4 caras dá pra? Heloísa Rodrigues perguntou, vocês tem alguma dica para cativar, conquistar, manter clientes interessados sem sobrecarregar de conteúdos ricos? Entendi isso aqui. Eu entendi. Eu acho que ela quis falar que porque esse conteúdo rico é, é difícil de produzir conteúdo rico sim, é complicado. In ganja, exatamente aquele conteúdo que é um Carrossel, com 10 páginas falando sobre muita coisa que ninguém daí a às vezes está. A lei depende da forma que é distribuído, depende da qualidade, depende da chamada no início, então. Eu pra não cansar, saiu muito triste, é pra não cansar. Eu acho que é mais clã do heloise se você começar a distribuir melhor isso durante um mês EE trabalhando no conteúdo aos poucos para não ficar muito condensada assim, de uma vez só fica mais fácil de ser digerido. Isso faz uma chamada nos stories, por exemplo, a gente fala sobre gambiarra, falou no início, sobre gambiarra, se a gente fez alguma gambiarra no, nos estourei o pessoal inteira e engajou. Curtiu? A gente sabe que pode puxar esse gancho pra fazer um post para o feed no posto. Do filho a gente já fala sobre essa gambiarra. Dá uma dica para o empreendedor e no final mostra o resultado final do nosso trabalho, porque é mais fácil ele contratar a gente do que ele tem que fazer. Tudo isso que a gente fez agora. Agora eu vou dar, pode falar, desculpa sim, eu ia sugerir também que é sempre bom ter a materiais bem orgânicos, por exemplo, fotos suas tipo trabalhando, por exemplo, se for 11, perfil de trabalho ou coisas relacionadas à empresa, mas que não seja aquela coisa cipo pousada é aquela coisa, banco de imagem, pega o telefone e bota aqui na orelha e faz faz uma coisa enorme, tá trabalhando exatamente, faz isso, não. Parece que você é um banco de imagens, exatamente fazer igual agora, eu vou dizer, heloise, bota a cara no Trombone, né? Como Sidney bota bota a boca, né? Agora bota a cara pareça, né? Tem que aparecer heloise Lucas aí, né? O Lucas também fez perguntas e também se inscreva no nosso canal ó, cadê, já apertou vinhozinho? Não apertou ainda, né? Faça aí ajuda, a gente vai variar formatos também é muito bom sempre variar os formatos vai de rios para Carrossel e é só o Carrossel, não Torres, exatamente tem que fazer isso aí, é bom fazer tudo OOEO Instagram está muito ruim. Pra, pra, pra, fede, né? Ele agora ele só quer e quer ficar igual de toque na verdade, tory. Ele está ruim para? Depende, porém depende de Carrossel. Ingresso engaja muito bem. Um post é orgânico também. Se for uma foto chamativa, também gasta muito bem. Tem que realmente pensar, não dá pra ser uma coisa jogada, não tem que ter personalidade, tem que ter personalidade. A gente fez um trabalho com a drawing donuts, é pro Halloween, a gente pegou o os os concorrentes deles e eles fizeram as coisas muito batidas, a gente transformou a mão de André na mão de uma bruxa, é e fez fotos com caldeirão, coisas assim, mais viajadas e deu super certo. Qualquer atleta não ia sair, nunca me ama. Toda verde assim. É isso aí.

 

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É, vamos aqui é como é o processo criativo de vocês, né? Como é que se se dá a criação, né? Início meio e fim eu acho que o pessoal que está assistindo aí vai gostar muito de se explicar e se dar uma dica, né, da dicas, né? Pronto, geralmente o cliente chega para a gente com o desafio e o desafio geralmente é bem vago, coisa fácil é bem vago, assim é John, então estou com esses produtos aqui pra Páscoa, eu preciso vender eles, e aí é dê seus pulo, preciso vender, preciso fazer alguma coisa, aí a gente leva essa ideia para a equipe, explica pessoal. A gente precisa fazer uma captação para tal cliente. Vai ser de Páscoa, eles precisam vender isso. Vamos viajar em cima dessa ideia. Faz um grande torneio, primeiro a gente avisa um tempo antes para eles poderem pesquisar, referência e viajar realmente é o Lucas, que que é quem fez a pergunta, ele é muito bom nisso. Ele dele dá umas viajadas que a gente tem que puxar ele pra pro chão de novo às vezes, porque é que ele viaja muito, é bom jeito, é botar umas coisas assim, nível Coca-Cola, Mano não calma, desce ao orçamento, tem orçamento, orçamento é baixo, daqui a pouco a gente chega lá, você diz aí exatamente. Aí, assim a gente consegue trazer uma ideia diferente e mostrar o produto de uma forma que não seja convencional. As empresas, é, de alguma forma, elas é influenciam nesse processo de criação, depende da empresa. Por exemplo, tem alguns tem aventura, isso tem alguns donos. O marketing interno que gosta muito de estar envolvido no processo sim. Então, por exemplo, vamos fazer uma captação de imagem, vamos fazer uma captação de vídeo, enfim, aí ele, ó, eu tenho essas referências, eu gosto disso, tem cliente que vai até mais além, ele manda até alguns perfis e as referências bem direitinho. Eu gosto disso, não gosto daquilo, então a gente já vai bem viado. Às vezes, o desafio é fazer com que o que ele gosta seja Instagram amável, porque às vezes o que ele gosta, aquela, aquele padrão fechado e tal, mas, por exemplo, uma ideia que fugiu totalmente da curva de todos os concorrentes, a Brasil embalagens, que é nosso cliente, que é esse cliente que eu falei que está comigo, já vai fazer uns 5 anos nas embalagens Brasil embalagens, né? Isso eu conheci Alisson na num restaurante, tava comendo ali, aí eu sentei lá, aí não tem onde sentar de sentar, né? De onde senta aí. Você não tem essa mesa e aí vocês são atendente do do Mateus, que é o dono da Brasil, enfim, Brasil. Embalagem para embalagem fica lá BR ganhando. Estou confundindo com Bárbara, dão baronto, que é concorrente que faz um negócio desse com a gente. Contar pelo menos não foi Brasil. Até lá, a gente vai lá que há, não dá para se falar de empresa. Como foi o seguinte, eles queriam fazer uma campanha de São João lá. Os produtos São João deles, de envio, embalagem, amamos abraço, embalagem é eles queriam fazer Oo uma campanha de São João verde junto com com Dia dos Namorados que lá vendem embalagens no geral, tanto pra comida junina quanto pra pra é presentes Dia dos Namorados e tal e a nossa saída foi fazer um casamento matuto porque está no nordeste. As lojas deles são todos Nordestina, então a gente criou todo o storyteller, tinha um casamento matuto. Fez com que eles alugaram a fantasia para os funcionários de quadrilha. Mesmo o dono virou Lampião. Pois é. Então a gente fez todo um trabalho criativo. O custo foi bem baixo. A gente usou a própria loja de cenário e do resultado foi muito bom. É a gente vê, é essa loja e até perto lá de casa e que até na entrada da loja tem uma foto do funcionário, né? Pronto para vocês fizeram que dali, né? Exatamente daí você fala né? Agora que teve um engajamento funcionário, eu vi que. Essa questão do da galera se engajar é muita empresa da abertura, não é para fazer o pessoal se engajar. Eu estava aqui procurando Instagram dele aqui mesmo, porque está sem perna aqui. E foi bem, realmente tímido no início, não, não tinha. É, tinha, é, mas não era ainda tão como é que eu posso dizer descontraído, hoje em dia é galera. É dizer que a parteira profissional da natureza, a gente chega lá com o roteiro, é já, já decorou o texto rapidinho, já vai, vai pra lá pra gravar preparado é bom demais, meninas já leva a maquiagem, arruma o cabelo, é muito bom a atuação de vocês em peças online ou também vocês atuam também em peças online ou também offline? Eu sou online, eu não também bollini também, né? Tudo em bocado, acho tudo. OT dog viesses, vão que vem, tem, tem alguns outros 2 rodando, porque a gente fez aqui em Natal e também da Brasil. Embalagens na Salgado Filho e tem um é na estrada de Pirangi Pirangi, isso aí deixou a gente vai, fez e aí também faz umas campanhas, já que isso embalagem tem. Certo, qualquer coisa assim que tiver, por exemplo, quiosque e tudo mais, também faz gente. Quais são as empresas que estão no catálogo de vocês? Porque OOO, pessoal está assistindo, ele vai, ele vai ver e não os cara faz Brasil. Embalagens, por exemplo, é Domingão antes, dormindo. Antes é a empresa nacional que, que foi a que eu me referi sobre os quiosque, né? É o que está impresso nos quiosques, foi a gente, as academias bane fit é com a gente também que o Brasil é um engajamento incrível comparado com outras. Cada mês de Natal, assim, de de você olhar e. Que fica, caramba, como que eles conseguem aqui é comprado ele não orgânico deles. É muito, muito bom da Band, na Band. A Band é muito, muito de estourada. Outra outros clientes a gente também atendeu o grupo Vila, que agora só Vila é. Vai subindo, né? Funerária aí tu vai de funerária, come back, come back é 11 assando, encheria uma vez é come back e lá em ponta negra e o nosso cartel é bem bem variado. A gente tem clientes de todos os meios, assim, legal, legal é isso aí, gente. Então o trabalho do menino é Sério, né? Tem você vê empresas nacionais, empresas que tem nome, né, que tá e isso é fundido aí. Rapaz, vou fazer aqui um bate bola com vocês. É. E é a primeira quando eu falar como tem 2, né? Tem 2, né? Vocês vão aí, vendo aí um fala e o outro fala, vocês escolhe. Tirei Paulo limpa aí pra gente ver um bate bola assim aqui e é bem legal que vai. As pessoas vão perceber que você é é realmente do coração que vocês falaram, não é algo ensaiado, entendeu? Sim. Então a primeira pergunta é, primeira lembrança que tem da sua infância, vou começar aqui pro John? Primeira lembrança que tenho da infância é almoço, família, sou bem família, assim eu eu lembro bastante na infância dessa, dessa parte eu eu lembro estar num num parque com a minha mãe e tem negócio de banana, de pijama. Eu lembro, eu lembro disso EE coisa do qual é aqueles aqueles personagens que tem um sol que aparecem? Muito famoso, tem vários, é coloridos, é dela também. E também acho que é na nossa, né? Desse grassado com uma infância ainda bem aleatória, voltei as coisas que marca a gente que meio nada a ver exatamente Do Nada. Em uma palavra que te defina disparado, disparado, artista artista. Né, pai? Até eu fiquei, eu fico. É interessante, art, disparado um sonho. Ai meu Deus, 11 sonho. Eu gostaria de viajar para fora do país. Acho que são os sonhos, né? Isso é dirigir um filme, dirigir o filme. Eu posso só o seu sonho, formar uma massa, uma aranha. Pais, é difícil, um medo acabando. Tem medo, não, rapaz. O medo eu tenho. Eu tenho medo de. De mergulhar no mar aberto, mas eu tenho muita vontade de vencer esse lado meio mais do mergulhar, mergulhar, tipo, fazer aqueles mergulho com o guiado e tal, é é isso aí é fácil, quero fazer, vai mata também está no mar perto e ver tubarão, essas coisas, uma inspiração. Inspiração. A inspiração para mim são as pessoas da periferia que continuam ali batalhando, porque eu venho de baixo e eu sei o quanto é difícil você acordar cedo, pegar ônibus e enfim, enfrentar tudo que eles enfrentam. Então pra mim, maior inspiração. Quando eu estou assim, caramba, é tô cansado, não quero seguir com isso não. Eu lembro que tem pessoas que passam por esse tipo de dificuldade e me pior do que a gente tem mais difícil que a gente é muito difícil, é muito difícil. Continua, né que a gente quer desistir por coisas pequenas, exatamente exato. Eu gosto muito de estar acompanhando o trabalho de outros artistas, eu gosto muito dessa parte. De beleza tem um trabalho do meu trabalho. Antes era um hobby e agora, por exemplo, gosto muito trabalhando com outras artes, então é minha inspiração, é realmente tal vendo a obra de outros artistas. Tá brincando, testando várias coisas. Então quando penso superação, não é disso um lugar. Interior eu gosto muito de interior, de ficar na tranquilidade assim, meio distante. Tal é gosto muito da cidade, mas quando é, mas quando estou assim há vou tirar férias. Eu prefiro ir para um canto mais distante, ficar sem internet sozinho, mesmo sem internet, sem perturbar, porque minha vida é internet, minha vida é cidade, então é, mas teria que eu estou assim da mesma? Veio com vontade de dar desligada, sabe, esquece tudo. Um lugar assim quando eu lembro eu lembro do quintal da minha avó, só que é um lugar que está no passado. Ele hoje em dia não é mais como era. Sim, mas quando penso num lugar que eu gostaria de voltar. Que quer viajar para onde viajar pra lugar, poxa, é realmente. Mas no caso, quando eu for exibir, falei, viajar seria tipo Japão Canadá, se você canta assim, mas.

 

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Vou pensar num lugar com chegando, eu lembro isso. Uma, principalmente quando você fala aquele sonho, certo? Você tem que meio que detalhar seu sonho. Pô, eu quero visitar aquele negócio. Você vê uma foto na internet, você, pô, quero ir pronto no Japão. Eu quero conhecer Tóquio. Aí tem lá aquela faixa de pedestre, um Monte de gente atravessando. A incerteza não é que eu me lembro, é isso, né? É então, eu, pô, eu quero ir nesse lugar aí é tipo uma perna, escolha da vida, né? Com certeza não vai rolar sim, não, e é isso aí, você tem que mentalizar. Para você conseguir, é chegar mais fácil, porque você quando mentaliza e você faz aqui aquele caminho que eu falei no cérebro. O seu subconsciente vai lhe cobrar você. Caminhar para isso aí, eu adoraria ficar passando para aqueles bacon no Japão naqueles aqueles néons é o Japão que não ajuda, é a língua, né? É esse ano vai, vai, vai, vai aprender que abundante. Sim, todo o processo que é muito difícil, você diz que eu vi 11 podcast, ficava falando que é 10 anos. Eu aprendi em japonês, o cara aprendeu assim, vai ficar fluente e games 10 anos é tempo, é foco e dedicação, é muita dedicação, tem que arrumar tempo na agenda para uma qualidade. Empatia eu sempre boto muito no lugar das outras pessoas, assim, principalmente nesse meio, porque eu sei qual a dificuldade de empreender e às vezes o empresário precisa realmente que alguém se ponha no lugar dele pra caramba. Esse valor que está investindo ali, às vezes, é tudo o que eu tenho, então preciso fazer aquilo valer a pena e não só nisso. Sempre vou. Penso muito No No que a pessoa vai sentindo, como é que aquilo vai impactar? Acredito que resiliência, né? Caramba, é os desafios sempre estão chegando todo dia, mas estou ali. Né? Sem batalhando sempre está. Sempre tem esse espírito bem comparativo, né? Eu não gosto desse negócio de dar para trás. Veja o desafio, vou lá só para quando eu conseguir pra cima, pra cima isso aí. A Felicidade para você é. Fazer marcar, aí o chinesinho. Checklist dos sonhos quando vou realizando as coisas que eu quero, eu vou passa a dica pro seu colega que ele tá meio perdido, é e vamos dizer, André é meio ele, ele é assim mesmo, as ideias estão todas aqui, eu for ali, não é? Bota o papel por aí. Como você tem que ter essa vida é muito louca. Aí é bom, né, John sentar auxiliando e a vida é o era a pergunta mesmo dar pra você é a Felicidade poxa, depois quando terminou aquele dia eu agora posso descansar, pegar. Quando deu certo, tudo deu certo e agora eu posso ler na completa paz que eu somente o que fez a diferença, né? Fiz a diferença, deu tudo certo e agora vai chegar ao final de semana. Nossa, mais uma frase que te motiva, o que frase que te motiva? Rapaz, eu acho que era mais difícil daqui para que eu lembrar a frase. Evoluir sempre. Em, poxa. Todo mundo bate bola, né? Tá muito bom, cara. Eu sempre lembro do é porque se tem a ver com o que tu falou que é inconstante, a evolução, que era um dos valores da empresa que eu trabalhei e eu levo muito isso pra mim, sempre tem que estar em constante evolução, sorrindo. Qual super poder você teria, você teria. Rapaz. Eu adoraria voar. Sinceramente, é um clichê, né? Vai estar pensando em tá tentando pensar em algo bem diferente, então aí pra é, eu estou pensando aqui, qual superpoder teria? Eu acho que eu nunca parei pra pensar nisso, sabia? Porque eu vou aprender agora? Acabei de tô pensando em que? Dá um minuto para 1 minuto é demais, rapaz, eu acho que eu. Eu queria fazer aparecer o que eu quero assim, tipo AO eu preciso de tal coisa. Eu apareceu. Eu queria de trauma, saiu falando isso aqui né? Já que eu queria instalar aqui está onde eu quisesse tempo foi por teletransporta, é teve tem um filme chamado que é. Como é o nome do filme? Tem uma série de tomorrow people que são pessoas que desenvolvem poderes assim e é. Tem teletransporte, telecinésia e tal. O filme o filme que eu estou querendo dizer, ele é um, é um super-herói que ele toma muita cachaça, sabe? Sim, é, é Hancock, é há, pô, muito bom, isso é muito bom. Há os macacos da vida e pra mim assim. É o que você espera do futuro. Eu espero fazer com que minha vida tenha valido a pena e ter impactado. Positivamente na vida de algumas pessoas. Nossa cara, até aproveitado assim bastante. Sabe, eu acho que é. É agora, eu sinto que minha vida é realmente está. Estava assim a marcha 3 no passado estava bem tranquilo, bem lento e agora eu peguei paga agora está indo com tudo aí realmente eu quero viver bastante e aproveitar bastante a vida mesmo. Me vejo assim daqui a 5 anos, realmente ela já realizado esse sonho já ter visitado vários lugares, tudo bom, tudo bom e fazer a boca 12 realmente aos favoritos maiores cada vez mais exatamente muito bem. Reconhecida assim, deixar aquela lembrancinha para vocês aqui, ó do grupo Max, certo? Olha só a comigo. Vai dar certo comigo, era, queria, caramba, isso aqui é pra você. Um chaveiro abridor de lata para abrir, abrir cerveja, abriga rapa. A sexta-feira vai gerar as estou. Agradecer o pessoal da Pizza Hut vai agora saborear aqui essa Pizza Hut, né? E a gente tá caminhando pro fim, infelizmente, mas você que está nos assistindo, se inscreva nesse canal ativa, o sininho manda aí pra alguém aí No No no, mas num aviãozinho que é isso possa pode acompanhar, assistir depois de tantos sempre ou a gente no Instagram também, bocado mídia, estado, meia, e aí pronto esse tempo agora aqui que fica aqui é pra vocês, se apresenta aí o pessoal aí fala aí de vocês, fala aí da da da empresa, aí como é que o pessoal e procura, como é que o pessoal ia, já que vocês agora já passou, já falou o trabalho de vocês aqui? Agora as pessoas querem contratar, não é? O @é um, é um bocado mídia, tá bocado com o no início ou no final. A show de bola e se mandem um direct lá no Instagram. Eu, André. Para visualizar, certamente vai atender vocês com o maior carinho e a gente quer ajudar você e sua empresa a se posicionar melhor Na Na internet. Tem dúvida? O nosso trabalho é extremamente visual, então tem o nosso site para você tá olhando o nosso portfólio mais detalhadamente, tem toda A Rede Social, então fala com a gente, vai te responder rapidinho e vai dar tudo certo. Simbora. E aí, o que eu costumo dizer não é não desistir do seu negócio, não é? Pois é. Fala pra cima, nunca aconteceu alguma coisa ruim hoje essa semana, esse mês é está triste, está desmotivado, cara. Faz parte. Os meninos aqui tiveram só a vida avança, não. Hoje pode ser que seja mais fácil, já tem clientes aqui, já tava dando, mas nunca mais. Como é que foi? É foi difícil, foi relado, entendeu? Então cara não desiste do seu negócio.

 

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Quando você cria algo, seja lá o que for um negócio, um projeto, qualquer coisa que muda a vida de outras pessoas. Vem lutas para dificultar, para você não realizar aquilo, porque tudo o que você faz para ajudar a vida de outras pessoas se levanta o mal para derrubar aquilo. Porque o ser humano ele tem de se usar um mal desde criança, desde de de ele tem tendência a ser mal. A criança ganhou a criança, ela é inocente, vai ver um parque de criança, então mordendo uma outra, tão brigando, dando murro, roubando. Não sei o que é, entendeu? Então a gente tem uma tendência para o mal, então é necessário que a gente entenda que as coisas. Já o não já existe já está lá. Então a gente tem que inverter isso, fazer a pessoa sair, sim. Empreender é isso, né? Você errar hoje e corrigir amanhã e errar de novo e corrigir de novo até você ir acertando. E vai mirando nesses acertos e vai acertar, ficam cada vez mais fáceis de chegar lá, porque no início é super a lado. Você tem um PC que trava o tempo todo, você fica mentalizando aquela meta lá em cima e você pensa, poxa, queria tanto chegar lá agora, nossa, eu já queria ter tudo assim, mas não é assim, infelizmente. Vão processo tem um caminho, tem um caminho pessoal, é porque o pessoal não tem como. Você não vive o processo cara, a vida não é o futuro. Você tem que viver cada dia, você tem que aproveitar aquele momento em cada dia, até você chegar nesse tal futuro, porque se você focar no futuro, você chegar no futuro. Mas se disse, pô, eu não vivi. Não tem nem bagagem, né? Pois é o que antecede a coisa é melhor que a coisa. Como assim? Você faz, vai fazer um a, né? Sua mãe vai fazer um Natal. Aí ela passa o ano inteiro planejando aquele, sonhando com aquilo. Se você comprar hoje uma passagem, o Japão para você viajar daqui a um ano, você já vai trabalhar esse ano diferente. Você vai trabalhar esse ano pensando motivado, exatamente você vai fazer no Japão o que vai acontecer. Lar, e você quando for que você estiver lá no Japão. Não vai ser tão bom quanto que antecede o próprio Japão. Com certeza, porque você vai sonhar muito mais aqui na antecedência, naquela ansiedade boa, né? De ficar é do gay, então é por isso que nós temos ter futuro pré projetos pro futuro, algo para o futuro, porque se não, o futuro vira. Por nada é? Você quer creche, orquestra? O seu futuro não é porque porque se usa drogas. Porque a pessoa não vê futuro? A elas vai ela, pô, minha vida é uma merda, eu não tenho um futuro, então vou usar droga. Entendeu? Então a gente, pois é, tem que mudar isso. Empreendedorismo me ensinou tudo isso. Sim, eu sou muito grato, então é o que eu digo a todo mundo, continue não desiste. EAE como aprende, viu, rapaz? Tanto desafio que aparece que tem que resolver, que a área não prepara a gente, né? Não tem faculdade no mundo que ensine é, não tem faculdade melhor do que a vida, não a vida profissional. Gente, obrigado pela pela presença de vocês, certo? Aí, muito grato, de verdade. Depois eu vou convidar vocês para vinho para falar de outro assunto, né? Eu queria esse convite, foi muito massa, um assunto de marketing é extenso demais. Então a gente tem que pegar um assunto, tipo um Monte de Marte, é marketing de rede social. Temas isolados, né? É porque aí a gente tem como eu acho que vocês vão aceitar esse convite, né? Aceite sim, que vai ser muito legal da gente, tem que ter esse bate bola que a gente foi pra conhecer o pessoal tá curtindo vocês e a gente está aprofundando esse assunto aí que eu tenho, eu gosto muito do marketing. Finalmente, eu gosto muito, e se você falar bem feito, dá resultado e nós aí. Fui eu assim, super bem. É eu, por exemplo, a minha primeira experiência que podem, quer dizer é, a gente já trabalhou no nex 3, a gente trabalhou no backstage, tipo Orquestrando e gravando, mas eu nunca tinha participado, não é de boa, ficou muito legal. Eu estou gostando da conversa aqui, tão bem terminar mais de tentar em gente ficar em casa. Pode ser eu deu 45 minutos, né, naquela oi foi aí não, já deu falta 15 minutos para acabar a gente, cara, como assim eu pensei 11 meia hora já. Ora, pois é tanto você está em casa aí. Obrigado, está aqui com a gente. Quinta-feira tem mais você é o assunto de quinta-feira, meio que Lucas, quinta-feira, quinta-feira, vai ser um outro polo. Uma antropóloga teve um aqui semana passada, vai vim outro agora para falar de alguma coisa. Antropologia aí, né? Então o gene quinta-feira estamos aqui muito obrigado e até a quinta-feira valeu pessoal, tchau, tchau. Bom.

 

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