APRENDA A FAZER UM PLANO DE MANUTENÇÃO

   Antes de mais nada, sabe aquele ditado popular que diz: ‘’É melhor prevenir que remediar’’? Pois bem, seguindo este verdadeiro conselho podemos aplicá-lo a nossos veículos e a um plano de manutenção. Afinal, é mais fácil corrigir um problema antes do que se torne uma falha grande que atrapalhe sua rotina. Então, leia este artigo e aprenda a fazer um plano de manutenção. 

   A previsibilidade é um fator que colabora para todos trabalharem de forma segura e despreocupada, e ela é uma boa aliada a empresas que querem garantir um serviço de excelência. Saber custos de manutenção, a periodicidade que deve ser feita e também os ítens que devem ser verificados, ajudam muito a uma empresa que seja mais previsível.

   Podemos perceber claramente que uma boa manutenção colabora para o aumento da vida útil dos veículos, um dado curioso é que no Brasil, os veículos de uma frota duram em média cerca de 9 a 11 anos, segundo pesquisa. Pensando nisso, ganhar um pouco mais de vida útil do veículo significa economia para sua empresa. 

   E é exatamente pensando em você e seus veículos que elaboramos este artigo, para que você aprenda a fazer um plano de manutenção e logo gere economia para você e sua empresa.

   Continue lendo e saiba mais! 

O QUE É UM PLANO DE MANUTENÇÃO?

   Como o nome já diz, é uma lista de manutenções e checagens necessárias para que um veículo esteja funcionando bem. Com certeza, você já deve ter ouvido falar em manutenção preventiva, como troca de óleo, por exemplo.

POR QUE FAZER UM PLANO DE MANUTENÇÃO?

   Fazer um plano de manutenção e executá-lo trazem uma vasta gama de benefícios, entre eles podemos citar: 

     – Otimização de prazos;

     – Redução do custo de manutenção;

     – Redução de falhas e defeitos;

     – Aumento da vida útil.  


COMO ELABORAR UM PLANO DE MANUTENÇÃO?

   Para você montar o seu plano de manutenção é bem simples, e para começar, você poderá baixar nosso modelo gratuitamente clicando no botão abaixo. É uma planilha que te ajuda a criar um cronograma de manutenção. 

   Saiba que há alguns passos que podem te auxiliar a elaborar o  seu plano de manunteção, são eles: 

     – Mapear o equipamentos;

     – Entender o tipo de procedimento necessário; 

     – Planejar a rotina de manutenção;

     – Acompanhar indicadores;

     – Treinar a sua equipe para entender o tempo certo de realizar a manutenção.

   Enfim, agora que você já tem um norte para colocar em prática seu plano de manutenção, baixe o modelo gratuitamente e comece a realizar melhorias em sua frota. 

LEIA MAIS

Acompanhe-nos nas redes socias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *